Balneário Camboriú: Estabelecimentos comerciais envolvidos com atos ilícitos poderão ter alvará cassado em BC

Decreto municipal foi assinado ontem pela prefeita Juliana Pavan

A prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan assinou na tarde desta segunda-feira (29) o Decreto Municipal N°12.693/2025 que regulamenta a cassação de alvarás de funcionamento de estabelecimentos comerciais envolvidos em atividades ilícitas, especialmente no tráfico de entorpecentes.

O texto estabelece que a medida pode ser aplicada quando houver comunicação formal da polícia sobre a prática de crimes no interior do local, reincidência em delitos ou quando há indícios de que o estabelecimento funcione como fachada para atividades criminosas.

– Nosso objetivo é reforçar a segurança pública e coibir práticas ilícitas na cidade. Precisamos agir de forma firme para proteger a população e garantir que o espaço urbano seja utilizado para atividades que contribuam para o desenvolvimento da cidade, e não como fachada para o crime – ressalta a prefeita.

PROCESSO ADMINISTRATIVO

De acordo com o que prevê o decreto, é a Secretaria da Fazenda que será responsável por instaurar o processo administrativo, com direito à defesa do proprietário em até dez dias.

A decisão final caberá à secretaria, que poderá determinar a cassação do alvará em caráter definitivo. O decreto também reforça que a perda da licença administrativa não impede que outras sanções civis, penais ou tributárias sejam aplicadas aos infratores.

 ————————

Texto: Kassia Dalmagro

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Ultima notícia
- Advertisement -
- Advertisement -
Related News

https://www.bc.sc.gov.br/

Isso vai fechar em 20 segundos