Brasília: Prefeitura busca recursos para segurança hídrica em Balneário Camboriú

Depois do Parque Inundável, preocupação é com armazenagem das águas

A prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan esteve nesta quarta-feira (1º/10) na Capital Federal onde se encontrou com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Goes, com quem tratou sobre projetos que ampliam a segurança no abastecimento de água no município.

Juliana Pavan entregou ao ministro a solicitação de R$ 30 milhões em investimentos para a construção de três novos reservatórios nos bairros, Nova Esperança, Nações e Municípios.

– Nós já estamos melhorando a reserva de água bruta, com o Parque Inundável. Mas também precisamos ter reserva de água tratada, que hoje é insuficiente para nos dar segurança – disse a prefeita. Ela também relatou que a previsão é que os três reservatórios tenham capacidade para oito milhões de litros.

O ministro colocou a equipe do Ministério à disposição para analisar o projeto.

DEFESA CIVIL

A prefeita Juliana Pavan também entregou ao ministro Waldez Goes um ofício pelo qual solicita que a próxima edição do Fórum Nacional de Defesa Civil ocorra em Balneário Camboriú, em 2026.

—————————

Texto: Assessoria de Comunicação

Fotos: Divulgação

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Ultima notícia
- Advertisement -
- Advertisement -
Related News

https://www.bc.sc.gov.br/

Isso vai fechar em 20 segundos