Foram contemplados 60 profissionais da educação
Os professores das redes municipal, estadual e privada de Balneário Camboriú foram homenageados na 9ª edição do Prêmio Professor Nota Dez, promovido pela Câmara de Vereadores. A premiação foi realizada em sessão solene no plenário, na noite de segunda-feira (27), e contemplou mais de 60 profissionais dedicados à educação no município.
Conforme a Câmara, o objetivo foi homenagear professores do ensino fundamental e da educação infantil que mais se destacam pela experiência educativa com trabalho inovador, criativo e transformador. Cada um dos homenageados foi indicado à premiação pelas escolas a partir da avaliação da equipe gestora e do voto direto dos pais, alunos e funcionários.

A cerimônia contou com a presença de vereadores, dos vereadores mirins, da prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, do vice-prefeito, Nilson Probst, e do secretário interino de Educação, Leandro Índio da Silva.
– É muito gratificante participar desse momento com os profissionais da educação, que se dedicam a desenvolver projetos e ações que alavancam a criatividade e conhecimentos das crianças e adolescentes atendidos no município. Esse prêmio ressalta a importância dos professores para o desenvolvimento dos nossos alunos – comentou a prefeita Juliana.
O secretário Leandro ressaltou que a entrega dos diplomas é uma forma de valorizar o trabalho exercido pelos profissionais. “Essa premiação vem para homenagear aqueles que transformam o aprendizado em experiências significativas todos os dias dentro das salas de aula. Foi uma alegria poder participar desse momento junto aos professores da cidade”, disse.
Ao todo, foram homenageados 63 professores. A lista completa dos homenageados pode ser conferida no site da Câmara de Vereadores, no link: https://www.balneariocamboriu.sc.leg.br/imprensa/noticias/0/1/2025/56103.
PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL FORAM HOMENAGEADOS PELOS TRABALHOS
A professora Tatiane Rocha Vieira, de 40 anos, foi homenageada pelo trabalho realizado com as crianças atendidas do Núcleo de Educação Infantil (NEI) Dona Maria Francisco Siqueira, onde aplica o projeto “Os Exploradores do Jardim: As Aventuras da Planta Viajante”.
“Foi incrível ter esse reconhecimento, pois o projeto surgiu a partir da curiosidade das crianças. E, a partir dele, nós fomos construindo e fomos aprendendo sobre os insetos, sobre as plantas carnívoras. Tem sido realmente incrível fazer isso com eles”, comentou.
As professoras do NEI Taquaras, Graziela Vida Souza, de 45 anos, e Pamela Motta de Abranjo, de 27 anos, foram escolhidas para a premiação pelo projeto “A Pedra do Ovo”, desenvolvido com a turma do maternal.
“As crianças foram protagonistas e desenvolver esse projeto junto com eles realmente mostrou quanto são capazes de ir além, quando a gente realmente dá escuta aos significados que a criança quer”, comentou Pamela.
“Nós não esperávamos essa premiação. Foi muito gratificante, de verdade. É realmente estar consolidando, é saber que o trabalho que a gente realiza junto com as crianças é visionário, é um trabalho muito significativo. E que a gente possa realmente encorajar outros profissionais a também trabalhar isso”, destacou Graziela.
——————–
Texto: Aysla Dias
Fotos: Márcio Gonçalves/Câmara de Vereadores








