Tijucas: Urbanismo sustentável investe em esporte de base para fortalecer vínculos comunitários

Flores de Sal: está em fase de construção o maior bairro-cidade do Sul do país

O Flores de Sal, em fase de construção e o maior bairro-cidade do Sul do país, será palco da 1ª Batalha das Escolinhas de Vôlei de Praia (dias 8 e 9 de novembro), aberto a todos os visitantes que desejarem assistir ao torneio. Com atuação focada em desenvolvimento social desde o seu lançamento, o empreendimento avança o compromisso com a saúde e a integração intergeracional. A iniciativa transforma a infraestrutura para esportes do Flores de Sal em ativo de bem-estar e de integração.

O conceito de bairro planejado no Brasil migra de simples vendas de terrenos para focar no desenvolvimento comunitário e social. É o caso do Flores de Sal, na cidade catarinense de Tijucas, perto de destinos como Itapema e Porto Belo, e que deve atender 25 mil pessoas em uma área de 4,6 milhões de m² quando todas as suas etapas estiverem concluídas. A primeira fase do projeto, de 500 mil m² e com mais de 7 mil terrenos disponíveis, em fase de construção, engloba uma série de iniciativas em valorização na região. A apresentação da infraestrutura de esporte do Flores de Sal será marcada com a realização da 1ª Batalha das Escolinhas de Vôlei de Praia.

O evento, que reunirá a nova geração do vôlei de praia da região nos dias 8 e 9 de novembro, aberto para visitantes assistirem, posiciona o empreendimento como um centro para esportes e bem-estar, e reforça que a qualidade de vida é o novo motor da valorização imobiliária. Para se ter uma ideia, os terrenos do Flores de Sal já tiveram uma valorização superior a 70% em um ano, desde o lançamento.

Para a Urbani Cidades, responsável pelo empreendimento, sediar um torneio de base é um investimento de longo prazo na própria comunidade e na sustentabilidade social do bairro.

Luciana Pereira, diretora da Urbani Cidades, do Grupo Petrasalis, destaca que o Flores de Sal foi especialmente pensado para promover a qualidade de vida e o bem-estar de seus moradores. Luciana dia que sediar mais um evento reunindo a comunidade reforça o compromisso com o localismo e com o incentivo à prática de atividades físicas. “Nossas quadras de areia estão preparadas para receber essa festa do esporte e esperamos que este seja o primeiro de muitos eventos voltados para a base aqui em Tijucas”, comenta.

A competição, que já encerrou as inscrições após atingir o limite de vagas, será aberta ao público que quiser prestigiar e conhecer a infraestrutura do empreendimento. A Batalha é voltada exclusivamente para jovens atletas de escolinhas de iniciação (categorias Sub-15 e Sub-17), e promovem o lazer intergeracional e a integração entre vizinhos e visitantes.

O evento contará ainda com premiações e com o Troféu de Campeão Geral, que reconhece a escolinha com a melhor pontuação somada, além de estimular o trabalho em equipe e a disciplina.

O incentivo ao esporte de base é um reflexo dos valores do Grupo Petrasalis – holding familiar catarinense que atua no mercado de construção e logística e é responsável pelo Flores de Sal por meio da Urbani Cidades – uma empresa do grupo. Com uma história que começou há mais de 35 anos, com a fabricação de sal, o Grupo utilizou a terra onde hoje está o bairro (Fazenda Santa Helena) para construir um legado focado em valores familiares e planejamento urbano.

A iniciativa esportiva transforma o bairro em um ativo social, e incentiva para que o desenvolvimento físico e o senso de pertencimento sejam parte integrante da experiência de moradia em Tijucas.

SERVIÇO

Evento: 1ª Batalha das Escolinhas de Vôlei de Praia

Onde: Quadras de areia do Flores de Sal, Tijucas (SC)

Quando: Sábado e domingo, 8 e 9 de novembro, a partir das 8h. (Competição voltada para a base da modalidade.)

Quanto: acesso gratuito para assistir ao campeonato

SOBRE A URBANI CIDADES

Urbani Cidades é uma empresa do Grupo Petrasalis, que também inclui a Petrasalis Empreendimentos, construtora de Itajaí/SC, com obras na Praia Brava e região, e a Morton Capital, que atua no setor de condomínios de armazéns logísticos no litoral catarinense. O Grupo detém fábricas em outros setores como a Incotex, líder na produção de malhas em rolo e tinturaria do país, e a Refisa, uma das maiores refinadoras de sal do Brasil. Aliás, a história das empresas com gestão e fortes valores familiares teve início com o negócio de representação e fabricação de sal há mais de 35 anos, idealizado pelo casal Luiz e Rose Pereira que, na época, começaram a empreender em Itajaí. Com a posterior estruturação da fábrica de sal na cidade de Imbituba (por conta do porto) e do crescimento do negócio, a família começou a investir em terras, incluindo a Fazenda Santa Helena em Tijucas, onde está sendo construído o Flores de Sal. Ao longo do processo, membros da família se especializaram em negócios voltados à construção, condomínios logísticos e urbanização.

Mais informações: https://www.floresdesal.com.br/

———————

Texto: Da redação

Fotos: Divulgação

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Ultima notícia
- Advertisement -
- Advertisement -
Related News