Com isso, concessionária administra sete Estações instaladas em loteamentos da cidade. Anúncio foi feito durante reunião do programa ‘Afluentes’, na última semana
A Águas de Camboriú acaba de assumir mais uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) existente na cidade, situada no Jardim Veneza, no bairro Rio Pequeno. A partir de agora, a concessionária faz a gestão de sete estruturas instaladas em loteamentos do município. A novidade foi divulgada durante reunião do ‘Afluentes Virtual’ promovida entre representantes da empresa e líderes comunitários.
Com esse trabalho, a Águas de Camboriú é responsável pela limpeza e vistorias das ETEs, além dos testes, gestão e acompanhamento diário do tratamento de esgoto. As outras estruturas que já são administradas pelas concessionárias ficam nos loteamentos, Maria Russi, Terra Alta, Santa Regina VII, Barra do Cedro, Ebenezer e Vicência.
Durante o encontro o morador Cristian Reinelli afirmou que fica satisfeito com o trabalhando que vem sendo realizado nas ETEs sob administração da concessionária. “Acompanhei de perto e sei como estava a situação das ETEs até então. Isso me dá esperança e ânsia de ver esse projeto em outras comunidades que já possuem o sistema de tratamento”, comentou. Ele aproveitou a reunião para questionar o quanto essas estruturas instaladas nos loteamentos representam em termos de cobertura da cidade.
O coordenador de operações da empresa, Josias Enrik Garcia esclareceu que apesar de uma cobertura ainda restrita da área, a gestão do esgotamento “é só o começo de uma caminhada que vai trazer mais qualidade de vida para Camboriú. Em breve, os moradores poderão pescar no rio, novamente, e sem preocupações”, completa.
A moradora Vanessa Stieven Höefling também questionou sobre o andamento do projeto de esgotamento sanitário da cidade. Josias reforçou que o próximo grande passo é a definição do local da ETE central do município. “No momento estamos em tratativas de documentação e estudos de locais para definir em qual bairro será instalada a estrutura. A partir dessa definição conseguiremos elaborar um projeto com cronograma de obras”, finaliza.
————————-
Texto: Luciana Zonta









