Itapema: Formatura do Programa Mais Saúde com a Gente celebra qualificação de ACS e ACE

Cerimônia de formatura ocorreu na tarde desta sexta-feira

A Secretaria de Saúde de Itapema realizou nesta sexta-feira (05/12) a cerimônia de formatura dos profissionais que concluíram os cursos técnicos do Programa Mais Saúde com a Gente. O evento reuniu autoridades municipais, servidores e familiares dos formandos, celebrando mais um importante passo na qualificação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).

O Programa Mais Saúde com Agente foi criado pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, em 2023, com o objetivo de apoiar estados e municípios na formação técnica dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias. a iniciativa cumpre o compromisso do Governo Federal e a determinação constitucional de fortalecer a qualificação dos profissionais do SUS.

Realizado em parceria com o Conasems e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o programa oferece o curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde e o curso Técnico em Vigilância em Saúde com ênfase no Combate às Endemias, ampliando as competências dos ACS e ACE em todo o país.

Durante a cerimônia, o Secretário de Saúde, Fabrício Lazzari (Fafá) destacou a importância da formação contínua e reconheceu o empenho dos servidores. “Hoje celebramos muito mais do que um certificado; celebramos o compromisso de cada um de vocês com a nossa população. A qualificação transforma o trabalho na ponta e fortalece o cuidado com as pessoas. É um orgulho enorme ver nossos profissionais se dedicando, estudando e evoluindo. A Secretaria de Saúde seguirá investindo em capacitação, porque sabemos que servidores valorizados e preparados fazem toda a diferença no SUS”, afirmou o secretário.

—————————-

Texto: Emerson Oliveira

Fotos: Divulgação/PMI

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Ultima notícia
- Advertisement -
- Advertisement -
[bws_pdfprint display='pdf']
Related News