A programação gratuita segue até 22 de fevereiro, sempre das 15h às 19h, na descida da Getúlio Vargas, na Praia Central, e também na Orla Norte no bairro Itacolomi
A montagem do Esporte Verão 2025/2026 já está em andamento em Balneário Piçarras, marcando o início da preparação para uma das programações mais aguardadas da temporada. As equipes trabalham na instalação das arenas esportivas, estruturas de apoio e organização dos espaços na orla, garantindo que tudo esteja pronto para o início oficial do evento marcado para esse sábado (20/12).
A programação gratuita segue até 22 de fevereiro, sempre das 15h às 19h, na descida da Getúlio Vargas (Praia Central), e também na Orla Norte no bairro Itacolomi. A proposta é unir esporte, diversão e convivência em um espaço aberto gratuito para todas as idades.
Entre as modalidades recreativas e esportivas, o público vai encontrar vôlei de praia, futebol de areia, slackline, zumba, truco, xadrez, beach tênis, basquete e futvôlei, além de brinquedos como cama elástica e piscina de bolinhas para as crianças.
Nos primeiros dias, de 20 de dezembro a 4 de janeiro, as atividades acontecem diariamente. Depois desse período, a agenda segue de quinta a domingo, garantindo que moradores e turistas tenham sempre um motivo para aproveitar o clima da estação. Já na semana de Carnaval, a energia aumenta: a programação volta a ser diária.
– A estrutura está sendo pensada para oferecer segurança, conforto e acessibilidade, permitindo a realização das modalidades esportivas e das atividades voltadas ao público de todas as idades – pontua o Secretário de Esporte e Lazer, Rafael Batista.
Com a montagem em ritmo acelerado, Balneário Piçarras prepara-se para viver um verão bastante movimentado, reforçando o compromisso com o incentivo ao esporte e à valorização dos espaços públicos.
—————————-
Texto: Lyandra Machado
Foto: José Santos











