Itajaí: Ladrões invadem loja e fogem com mais de 10 motos

Além de roubar foram embora pilotando as mesmas

Segundo a Polícia Militar, o grupo quebrou o vidro da loja em Itajaí e invadiu o estabelecimento na madrugada desta terça-feira (13).  Pelo menos 14 ladrões encapuzados – a maioria adolescentes – quebram o vidro de uma loja de motocicletas, invadem o estabelecimento e fogem pilotando 12 veículos em Itajaí. Toda a ação dura menos de três minutos e alguns dos suspeitos foram localizados pela PM e pela Guarda Municipal.

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que pelo menos 14 ladrões encapuzados – a maioria adolescentes – quebram o vidro de uma loja de motocicletas, invadem o estabelecimento e fogem pilotando 12 veículos em Itajaí, principal cidade no Litoral Norte de Santa Catarina, na madrugada desta terça-feira (13), segundo a Polícia Militar (PM).

O vídeo mostra que um dos criminosos fica preso por alguns segundos em um dos buracos feitos na fachada, impedindo a saída do restante do grupo. Quando consegue sair, outro suspeito cai com uma moto e precisa da ajuda para conseguir levantá-la.

As chaves estavam na ignição e toda a ação dura menos de três minutos. Até a última atualização desta reportagem, 10 motocicletas, a maioria modelo Bajaj Dominar 400, avaliadas em R$ 26 mil, tinham sido recuperadas, segundo a PM.

BALANÇO:

12 motos levadas (10 foram recuperadas);

14 envolvidos (sete detidos).

O gerente da loja explicou que as chaves ficavam nas motos para facilitar a movimentação dentro do pátio, mas que o procedimento será revisto após o ocorrido.

Invasão rápida e ladrões encapuzados

A corporação foi chamada para atender o caso por volta das 2h40. Ao chegar no local, a polícia constatou o vidro frontal da loja quebrado e diversas motocicletas caídas ao chão no interior do estabelecimento.

Um dos suspeitos, de 18 anos, foi localizado caído próximo ao local, ainda na Avenida Osvaldo Reis, com sangramentos. Ele foi encaminhado pelos bombeiros ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, onde foi constatada fratura de tíbia e fíbula.

Outros três suspeitos foram detidos pela Polícia Militar nas cidades vizinhas de Camboriú e Balneário Camboriú, sendo um homem de 25 anos e dois adolescentes, um de 17 e outro de 16 anos. A Guarda Municipal de Balneário Camboriú também apreendeu dois adolescentes de 16 e 15 anos. Um quinto adolescente foi apreendido. O local não foi informado.

——————————————–

Por Sofia MayerJohn Pacheco, g1 SC

 

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
ESPECIAL DE NATAL
PUBLICIDADE
Ultima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
[bws_pdfprint display='pdf']
Related News

Isso vai fechar em 0 segundos