Itapema: Operação vai eliminar fios obsoletos da rede aérea urbana na cidade

Finalmente o bom-senso prevaleceu e as autoridades decidiram remover o problema

Uma reunião estratégica realizada nesta quarta-feira (14) marcou o início de uma nova frente de trabalho do Governo Municipal de Itapema voltada à organização, regularização e retirada de fios e equipamentos obsoletos instalados de forma irregular na rede aérea urbana da cidade. O encontro foi organizado pelo secretário de Governo e Infraestrutura, Marcelo Correia, e contou com a participação do secretário de Segurança Pública, Wanderley Dias, além dos vereadores Leo Cordeiro, Márcio Silva e Lorita Montagner, do Diretor de Iluminação Pública do município, Mauro Matzenbacher e representantes das empresas de telefonia e internet que atuam no município.

Durante a reunião, foram alinhadas as diretrizes da operação e definido que a primeira intervenção prática será realizada na próxima sexta-feira (16), no bairro Ilhota, marcando o início do trabalho conjunto de ordenamento da rede aérea urbana.

A operação segue um modelo já adotado em outros municípios da região, onde ações integradas entre poder público e empresas de telecomunicações têm sido realizadas para reduzir o excesso de cabos inutilizados, minimizar riscos e melhorar a paisagem urbana. Em Itapema, o trabalho será estruturado de forma contínua e planejada.

– A situação da fiação aérea em alguns pontos da cidade é feia, desorganizada e insegura, e isso não pode mais ser tratado como algo normal. Fios soltos e obsoletos representam risco para pedestres, ciclistas e motoristas, além de prejudicar a paisagem urbana. Essa operação é necessária para organizar o espaço público, reduzir riscos e melhorar o aspecto visual da cidade, com responsabilidade e parceria com as empresas – salienta o secretário de Governo e Infraestrutura, Marcelo Correia.

—————————-

Texto: Emerson Oliveira

NOTA DA REDAÇÃO:

A retirada dos fios obsoletos que hoje poluem visualmente a cidade de Itapema é uma medida necessária e urgente. Além de melhorar de forma significativa a estética urbana, essa ação contribui para a segurança da população, reduzindo riscos de acidentes, quedas de cabos e até incêndios. A organização do cabeamento também facilita a manutenção dos serviços, valoriza os espaços públicos e fortalece a imagem de uma cidade moderna, planejada e comprometida com a qualidade de vida de moradores e visitantes. Há muito tempo vimos comentando que cuidar do espaço urbano é cuidar das pessoas e do futuro de Itapema. Felizmente as autoridades atentaram para o problema. Vamos em frente! (L. Pimentel).

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
ESPECIAL DE NATAL
PUBLICIDADE
Ultima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
[bws_pdfprint display='pdf']
Related News

Isso vai fechar em 0 segundos