Camboriú: Booster instalado pela Águas de Camboriú aumenta capacidade de vazão do principal reservatório da cidade

Preocupada com o abastecimento, companhia se movimenta para um perfeito atendimento  

Completando um mês, o novo booster instalado pela Águas de Camboriú apresentou melhorias imediatas no ganho de reservação da cidade. O reservatório principal, que antes contava com uma vazão de 150L/s, agora passa a atender com 170L/s, representando mais agilidade na reposição de água tratada e na distribuição aos moradores.

Na prática, essa vazão conseguiria encher uma piscina de 50 mil litros em apenas 3 minutos. O equipamento instalado na Rua Ricardo Assi, no Centro da cidade, apresentou um ganho expressivo conforme ressalta o coordenador de operações da empresa, Josias Enrik Garcia. Ele diz que com certeza este investimento veio para se somar aos excelentes resultados obtidos no abastecimento desta temporada de verão.

Vale lembrar que a Águas de Camboriú registrou aumento de 8,27% no volume de água tratada distribuída aos moradores em uma comparação com o mesmo período da última temporada. Na prática, a empresa distribuiu mais de 485 milhões de litros de água em 18 dias, entre 15 de dezembro e 3 de janeiro 2025/2026, um patamar que foi alcançado devido aos investimentos promovidos pela concessionária da Aegea SC durante todo o ano.

– Esses números comprovam os investimentos realizados na cidade e o trabalho realizado ao longo de todo o ano para que os resultados sejam colhidos também no verão – pontua a presidente da Aegea SC, Reginalva Mureb.

Vale lembrar, ainda, que além dos investimentos realizados pela Águas de Camboriú, o sucesso no abastecimento desta temporada é fruto também da disponibilização e distribuição de água tratada fornecida pela Emasa, do município vizinho de Balneário Camboriú. Neste ano, excepcionalmente, a autarquia cumpriu com o quantitativo de água necessário para atender à população. “Esperamos que nos próximos anos a Emasa, como fornecedora, continue atendendo a demanda no fornecimento de água tratada à cidade de Camboriú”, conclui Reginalva.

————————-

Texto: Luciana Zonta

Fotos: Ilustração/PMC

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
PUBLICIDADE
Ultima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
[bws_pdfprint display='pdf']
Related News

Isso vai fechar em 0 segundos