Programação do próximo domingo (1/2) tem mais de 13 horas de carnaval de rua, trio elétrico e shows gratuitos na arena da Beira-mar do Estreito, com vista para a Ponte Hercílio Luz
Florianópolis, 29 de janeiro de 2026 – O pré-carnaval de Florianópolis ganha um capítulo especial no domingo, 1º de fevereiro, com a programação assinada pelo Bloco Ponte Que Pariu, que chega à sua 4ª edição, desta vez ocupando a Beira-mar do Estreito com uma grande celebração gratuita de música, encontros e carnaval de rua.
Conhecido por seu formato vibrante e pela curadoria que valoriza a diversidade da música brasileira, o Ponte Que Pariu transforma o domingo em um convite aberto para moradores da Grande Florianópolis e turistas curtirem o clima de pré-carnaval em um dos cenários mais emblemáticos da cidade, com vista para a Ponte Hercílio Luz.
Nesta edição, o bloco propõe uma experiência ampliada, unindo diferentes linguagens do carnaval de rua. Além do tradicional cortejo da Fanfarra da Ponte, o evento aposta em um formato híbrido, que combina apresentações em palco fixo e no trio elétrico, reforçando o caráter democrático e coletivo da festa.
– O Ponte Que Pariu nasceu para fortalecer o carnaval de rua em Florianópolis, ocupar a cidade com cultura e criar encontros reais entre as pessoas. A expectativa é que esta seja a maior edição que já realizamos – afirma Rafael Chong, organizador e curador do bloco.
PROGRAMAÇÃO MUSICAL DIVERSA E GRATUITA
Ao longo do domingo, o público poderá acompanhar uma programação de mais de 13 horas de festa, com destaque para artistas locais que possuem forte vínculo com a cena cultural da cidade, além de atrações nacionais, oferecendo ao público uma experiência de trio elétrico, ainda pouco comum em Floripa.
Entre os destaques confirmados estão a Fanfarra da Ponte, a Pipoca do Daza e o emblemático grupo carioca Monobloco, além de DJs e bandas da cena local.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA – BLOCO PONTE QUE PARIU 2026
9h30 – Dj Felipe Martins (cabeceira continental da Ponte Hecílio Luz)
9h30 – Concentração da Fanfarra da Ponte (cabeceira continental da Ponte Hecílio Luz)
11h30 – Cortejo Fanfarra da Ponte (caminhando pelas ruas até o palco da arena Beira-mar Estreito)
13h – Amor, Purpurina & Sacanagi (palco)
14h30 – Kadência do Samba (palco)
16h00 – Pipoca do Daza (trio elétrico)
16h30 – Judivan (palco)
17h40 – Juliana D Passos e Banda OLOJU (palco)
19h40 – Monobloco (trio elétrico)
21h30 – Dj Thuy (palco)
22h15 – Dj Nia
23h00 – Encerramento
CARNAVAL DE RUA, DIVERSIDADE E OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO
Criado em 2020, o Bloco Ponte Que Pariu se orienta por valores como respeito à diversidade, construção de comunidade, acesso à cultura e ocupação criativa dos espaços públicos. A cada edição, o evento propõe um novo território da cidade como palco da festa, fortalecendo a relação entre carnaval, espaço urbano e convivência.
Realizado em um período estratégico do verão, o evento também contribui para movimentar a cidade. A última edição atraiu 50 mil pessoas e a expectativa é de expansão entre público local e visitantes que buscam uma programação cultural gratuita, ao ar livre e acessível, consolidando o pré-carnaval como parte do calendário cultural de Florianópolis.
O evento é uma realização do Bloco Ponte Que Pariu e JF Produções, com apoio do Brasil Atacadista e Brahma, por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), política pública catarinense de fomento a projetos culturais através da renúncia fiscal do ICMS (Imposto de Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação). O programa permite que as empresas contribuintes do ICMS possam patrocinar projetos aprovados pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e abater o valor investido do imposto devido, mensalmente, na forma e nos limites estabelecidos pela Lei nº 17.762, de 7 de agosto de 2019, regulamentada pelo Decreto nº 1.269, de 04 de maio de 2021
SERVIÇO
Bloco Ponte Que Pariu
Data: 1º de fevereiro de 2026 (domingo)
Horário: das 9h30 às 23h
Concentração da Fanfarra da Ponte: Cabeceira continental da Ponte Hercílio Luz
Palco: Beira-mar do Estreito
Trio elétrico: Beira-mar do Estreito
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre
É proibido vender, fornecer ou servir bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, ainda que gratuitamente. Recomenda-se o uso de transporte público ou aplicativos de mobilidade. Instagram oficial: @blocopontequepariu.
SOBRE O BLOCO PONTE QUE PARIU
O Bloco Ponte Que Pariu surgiu em 2020 com a proposta de fortalecer o carnaval de rua em Florianópolis, valorizando artistas locais, promovendo diversidade cultural e incentivando a ocupação dos espaços públicos com música e encontro. Ao longo de suas edições, o evento passou por diferentes regiões centrais da cidade e se consolidou como uma das celebrações mais relevantes do pré-carnaval local.
———————-
Por Marina Sartori













