ARESC é um órgão estadual responsável por regular e fiscalizar os serviços de saneamento básico
A Secretaria Municipal de Saneamento Básico do município de Camboriú acompanhou no final de janeiro, a fiscalização realizada pela Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC) nas Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) do município, operadas pela concessionária, Águas de Camboriú Saneamento.
A ARESC é um órgão estadual responsável por regular e fiscalizar os serviços de saneamento básico, garantindo que as concessionárias cumpram a legislação, os contratos firmados e os padrões técnicos exigidos. Durante a vistoria, foram avaliados os processos de tratamento, as condições operacionais das estações e o cumprimento das normas ambientais e sanitárias.
– O acompanhamento da Secretaria de Saneamento Básico é fundamental para garantir que os serviços de esgotamento sanitário estejam sendo executados conforme a legislação e o contrato firmado. Estar presente nas fiscalizações nos permite assegurar que a população de Camboriú receba um serviço de qualidade, com responsabilidade ambiental e transparência – destacou na ocasião o secretário de saneamento básico, Alexandre Metsger
A fiscalização também verifica se os investimentos previstos estão sendo realizados. O correto tratamento do esgoto é fundamental para a preservação do meio ambiente e para a proteção da saúde pública, refletindo diretamente na qualidade de vida da população.
————————–
Texto e fotos: Pedro Eduardo


















