Prisão ocorreu na noite desta terça-feira
Uma operação conjunta realizada na noite desta terça-feira (3) resultou na prisão de dois irmãos investigados por envolvimento no escândalo financeiro relacionado ao Banco Master, considerado um dos maiores do país. A ação foi conduzida pelo Grupo de Polícia Internacional (GPI) – Setor de Capturas da Polícia Federal, em parceria com a Guarda Municipal de Itapema.
Os suspeitos, identificados pelas iniciais R. M. S. e L. M. S., tinham mandados de prisão expedidos pela 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Eles são investigados pelos crimes de fraude contra instituições financeiras, apropriação indébita e associação criminosa.
A operação teve duração aproximada de seis horas e contou com atuação integrada das forças de segurança. Os foragidos da Justiça Federal foram localizados no bairro, Meia Praia, em Itapema, e abordados por equipes da Rádio Patrulha e da ROMU, na presença de seus advogados.
Após a conclusão dos procedimentos legais, os dois presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Itapema, onde permanecem à disposição da Justiça.
A ação reforça a cooperação entre a Guarda Municipal de Itapema e a Polícia Federal, por meio do GPI Setor de Capturas, no combate a crimes de grande repercussão nacional.
– Aqui não é terra sem lei. Itapema trabalha de forma integrada com as forças de segurança federais e estaduais e não será refúgio para quem tenta fugir da Justiça – destacou o prefeito Alexandre Xepa.
O secretário de Segurança Pública de Itapema, Wanderley Dias (Ley), destacou que a operação é resultado do fortalecimento da Guarda Municipal. “É exatamente para isso que estamos equipando e qualificando cada vez mais a Guarda Municipal. A participação da equipe foi fundamental para o sucesso da operação, atuando com profissionalismo, responsabilidade e integração total com a Polícia Federal, apoiando ações que reforçam a segurança e o respeito à lei”, afirmou.
——————–
Por GM/Itapema


















