Itapema: Ônibus escolares da frota municipal passam por vistoria para garantir a segurança dos estudantes

Início do ano letivo ocorre na próxima segunda-feira dia 9

A Secretaria de Educação de Itapema realizou na manhã desta quarta-feira (4) a vistoria dos ônibus escolares que compõem a frota municipal. A ação integra as medidas do Departamento de Trânsito Municipal de Itapema (Detrami) e tem como objetivo garantir a segurança dos estudantes no início do ano letivo.

Além dos veículos próprios do município, a vistoria também contempla os ônibus da empresa terceirizada responsável pelo transporte escolar. No total, a frota municipal conta atualmente com 21 veículos, sendo 3 vans, 12 ônibus e 6 micro-ônibus, número que inclui a chegada de uma nova van recentemente incorporada ao serviço. Já a frota terceirizada prevista para o ano de 2026 contará com aproximadamente 28 ônibus, que estão sendo vistoriados ao longo desta semana.

Durante o processo de vistoria, são avaliados itens como sinalização, cintos de segurança, condições dos bancos e o estado mecânico geral dos veículos, assegurando que todos atendam às normas exigidas para o transporte escolar.

De acordo com o diretor de Trânsito, Edemilson Begnini, a iniciativa é fundamental para a segurança dos alunos. “A vistoria garante que os veículos estejam em condições adequadas para o transporte dos estudantes. É um trabalho preventivo, feito com responsabilidade, para oferecer tranquilidade às famílias e segurança aos alunos desde o primeiro dia de aula”, destacou.

INÍCIO DAS AULAS

As aulas para todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino, incluindo Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), têm início no dia 9 de fevereiro. Já nesta sexta-feira (06) acontece a abertura oficial do ano letivo, com uma palestra do psicólogo e escritor Rossandro Klinjey, marcando o início das atividades educacionais no município.

—————

Texto: Manu

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ultima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
[bws_pdfprint display='pdf']
Related News

Isso vai fechar em 0 segundos