CHUVAS EM SC: COM AS CHUVAS ESTADO TEM UMA MORTE CONFIRMADA

Segundo o Relatório emitido pela Secretaria da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina (SDC), na manhã desta sexta-feira, 3, o estado teve uma morte confirmada, em Ipira, em decorrência das fortes chuvas. Há registro de uma pessoa ferida, em Caçador. Pelo menos 155 pessoas estão desalojadas e 26 desabrigadas. Os municípios de Araranguá,

Raio-X: Figueira e JEC empatam em duelo de equilíbrio, segundo analistas

- Advertisement -

Depois de vitórias muito comemoradas, empates melancólicos e derrotas superadas, Figueirense e Joinville desbancaram oito equipes e chegaram à final do Campeonato Catarinense. E no gramado do estádio Orlando Scarpelli, o primeiro palco do confronto, na tarde deste domingo, maestros, volantes de força no meio-campo, atacantes velozes e goleiros atentos irão dar o tom, nos dois lados do campo, em mais uma decisão acirrada entre alvinegros e tricolores.

Características estas que fizeram o GloboEsporte.com buscar os dois comentaristas da transmissão da RBS TV da primeira decisão, Rodrigo Faraco e Elton Carvalho, para analisar os pontos fortes e individuais das escalações de Argel Fucks e Hemerson Maria.

Para Rodrigo Faraco, se tem algo que pode desequilibrar a favor dos donos da casa é a defesa. Na opinião do jornalista, o goleiro e a zaga alvinegra se sobrepõem sobre a adversária, com destaque para Thiago Heleno, jogador que, segundo o profissional, todo clube gostaria de ter no plantel. Porém, ao mesmo tempo que exalta as peças que Argel tem à disposição, Faraco destaca os desfalques, e coloca o time do Norte à frente por diferentes fatores.

– O Joinville vive um melhor momento. Além de ter a vantagem, e jogar a volta em casa, ainda vive situação oposta ao concorrente. O JEC ganhou opções nos últimos dias, com volta dos DM, como Jael e Marcelo costa, ao contrário do time de Argel, que perdeu Rafael Bastos e Leandro Silva.

A arrancada do JEC na reta final do hexagonal semifinal, citada por Rodrigo Faraco, também foi lembrada por Elton Carvalho. O comentarista do Grupo RBS vê o grupo tricolor mais embalado pelos últimos resultados. Entre deles, inclusive, é a vitória por 3 a 1 contra o rival Figueira, na Arena.

– O Figueirense sempre foi mais competitivo do que o Joinville. Só que percebo um limite técnico do Alvinegro em relação ao JEC que, hoje, tem mais opções. O Joinville tem um ligeiro favoritismo por todas as vantagens que tem e por vir embalado. Mas o Figueirense poderá superá-las se mantiver o espírito guerreiro que caracteriza a equipe de Argel Fucks. Em resumo: o coração do Figueira terá superar a inspiração do JEC.

Confira abaixo as análises de Rodrigo Faraco e Elton Carvalho sobre os elencos das duas equipes finalistas deste ano. O desempenho em campo você acompanha na RBS TV a partir das 16h. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real e com vídeos exclusivos.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conasa

Isso vai fechar em 21 segundos

Isso vai fechar em 20 segundos