RS CONTABILIZA MEIO MILHÃO DE PESSOAS AFETADAS PELAS CHUVAS

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil do estado, até as 18h, deste sábado. Dos 497 municípios, pelo menos 317 já sofreram alguma consequência dos temporais que atingem a região desde o início da semana. 

Ponte Preta supera Oeste e chega a cinco jogos de invencibilidade

- Advertisement -


A Ponte Preta voltou a vencer no Majestoso, na terça (24), com gol de Apodi. Com o placar, a Macaca chega a cinco jogos de invencibilidade e permaneceu na sétima posição, porém encurtou para apenas um ponto a distância em relação ao G4. O tme alvinegro agora tem 36 pontos e o quarto colocado, o Juventude, tem 37.

“Precisávamos da vitória, foi importante. A equipe vem em uma crescente e talvez tenhamos jogado menos do que no jogo anterior, mas nos entregamos mais. Precisávamos somar os pontos e conseguimos”, diz Apodi. O próximo confronto do time do técnico Marcelo Oliveira já é neste sábado (28) contra o CSA,  às 16 horas, na casa do adversário.

Animado pela vitória na última rodada, o lanterna Oeste surpreendeu com uma proposta de jogo agressivo, inclusive com jogador marcando falta forte antes do primeiro minuto e já levando o primeiro amarelo. Aos cinco, o visitante chutou ao gol alvinegro, mas Ygor pegou com firmeza. Aos seis, a Macaca saiu em bom contra-ataque com Apodi, mas defesa adversária  atropelou Bruno Rodrigues e o juiz marcou falta e deu cartão ao atleta oponente.

Aos oito, Camilo cobrou falta dentro da área e a zaga cortou para escanteio. O camisa 10 cobrou fechado e a defesa tirou de cabeça.  Aos 14, lance do adversário que terminou em nova boa defesa de Ygor Vinhas. Aos 24, o camisa 1 alvinegro lançou para Camilo, que arrumou para Bruno Rodrigues, mas o juiz marcou impento.

Aos 28, a Macaca chegou com grande perigo e por pouco não marcou. Lazaroni arrancou pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou para Wanderley chutar, mas a bola acertou o travessão. Apodi, por pouco, não conseguiu pegar o rebote e balançar as redes. Aos 35, Lazaroni mandou bola na área do Oeste, mas a zaga cortou. Dois minutos depois, Camilo cobrou falta dentro da área e por pouco não marcou: o goleiro oponente se esticou e deu um soco na bola.

Aos 39, Apodi fez tabelinha com Camilo, que cruzou para a área e Dawhan cabeceou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 42,   Barreto fez bela jogada, dominando a bola e dando um chapéu no zagueiro, para na sequência chutar para o gol, mas a zaga adversária tirou. Aos 46 o juiz marcou o fim do primeiro tempo, sem que ninguém mexesse no placar.

No segundo tempo, Oliveira colocou o time em campo com três mudanças, promovendo a entrada de Neto Moura, Pato e Peixoto. A mudança deixou o time mais agressivo e já no primeiro minuto Peixoto foi parado com falta no campo adversário. Aos cinco, Pato chutou para o gol e a bola desviou na zaga, dando escanteio pra Macaca. Camilo cobrou e Peixoto cabeceou, mas a bola foi por cima di travessão.

Aos sete, o goleiro oponente fez milagre. Camilo cruzou da direita, na medida para Bruno Rodrigues. O atacante mandou de primeira para o gol e o camisa 1 do Oeste pegou em cima da linha. Aos dez, Pato limpou o zagueiro, puxou para a perna esquerda e arriscou de fora da área. A bola passou à direita do gol.

A Ponte fazia uma verdadeira blitz no início do segundo tempo e aos 11 minutos saiu o gol. Bruno Rodrigues mandou para Apodi, que, dentro da área, dominou e tocou com maestria no canto do gol. 1 a 0. Logo depois, o lateral, que marcou o quinto gol dele com a camisa alvinegra, sentiu pancada no joelho que levou do goleiro adversário e teve de ser substituído.

Aos 39, em lance rápido de contra-ataque, Camilo lançou para Pato. Ele passou para Neto Moura, que chutou e a bola saiu para escanteio. No minuto seguinte, o camisa dez cobrou na segunda trave, a bola foi desviada de cabeça e acabou nos pés de Bruno Rodrigues, mas o atacante não conseguiu finalizar. Aos 49, o juiz apitou o fim de jogo. Ponte 1 x 0 Oeste.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conasa

Isso vai fechar em 21 segundos

Isso vai fechar em 20 segundos