ITAJAÍ CHEGA AOS 164 ANOS COMO POTÊNCIA DO PRESENTE DE OLHO NO FUTURO

Em comemoração ao aniversário de 164 anos de Itajaí, celebrado neste sábado (15), serão distribuídas cinco mil fatias de bolo à população. O corte do bolo será a partir das 15h, na Praça Vidal Ramos (Marco Zero),

Alunos de Porto Belo passam por simulação de incêndio

- Advertisement -

Alunos da Escola Básica Municipal Olinda Peixoto, da localidade do Jardim Dourado, em Porto Belo, participaram de uma simulação de incêndio nesta segunda-feira (25). A simulação faz parte do curso “Defesa Civil nas Escolas”, promovido pelo Governo Municipal através da Defesa Civil da cidade.

Todo o processo de simulação levou em torno de 15 minutos. O coordenador da Defesa Civil de Porto Belo Claudio Silvino da Silva destaca que o momento é importante para que os alunos possam colocar em prática aquilo que aprenderam durante o curso, que busca orientá-los quanto aos procedimentos em casos de desastres. “Quando os alunos sabem como agir e o que fazer em situações adversas, a probabilidade de dar tudo certo e ninguém se machucar é muito maior. Nosso papel é informar e orientar os alunos em diferentes questões relacionadas à Defesa Civil, tornando-os agentes que repercutem estas informações” – explica o coordenador.

O Corpo de Bombeiros do Município esteve presente na simulação, com caminhão e ambulância, além de passarem orientações de como agir em caso de incêndio. Quando a sirene tocou, as crianças saíram de forma ordenada das salas, em fila e com as mãos no ombro do colega da frente. A postura foi passada durante os treinamentos e serve para evitar que as crianças batam os braços em locais quentes ou em chamas.

A ação faz parte da Semana Estadual de prevenção e desastres e marca os 11 anos da enchente de 2008, quando mais de cem pessoas vieram a óbito por conta do desastre natural. 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News