Programação cultural, gastronomia típica e público acima do esperado marcaram os três dias de festa na Rua Coberta
A 8ª Festa do Caranguejo movimentou Araquari entre os dias 6 e 8 de fevereiro, na Rua Coberta Ulisses Molon, no Centro do município, e registrou um público acima do esperado. Ao longo dos três dias de programação, mais de 10 mil pessoas circularam pelo evento, que contou com apresentações culturais e musicais, além de expositores e opções gastronômicas com foco na culinária típica local.
Além do grande fluxo de visitantes, o prato símbolo do evento também teve destaque: foram vendidas mais de 333 dúzias de caranguejos, resultado que reforça o impacto positivo para empreendedores e expositores participantes.
Para o secretário municipal de Turismo e Lazer, Paulino Sérgio Travasso, os números confirmam a força do evento no calendário turístico e cultural do município. “Ultrapassou nossas expectativas. Ver a Rua Coberta cheia ao longo dos três dias, com famílias e visitantes prestigiando nossa programação cultural e consumindo a gastronomia local, mostra a importância da Festa do Caranguejo para Araquari. Este ano o local do evento foi alterado e teve uma grande aprovação da comunidade e dos turistas”, afirma.
Organizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, a Festa do Caranguejo de Araquari integra o calendário turístico e cultural do município e tem como foco valorizar a cultura ligada ao manguezal e à extração do caranguejo, além de contribuir com o fortalecimento da economia local. A estrutura do evento contou com praça de alimentação, palco para shows, acessibilidade e apoio operacional, com atuação integrada de secretarias municipais e parceiros.
———————–
Da Assessoria/PMA

















