ArcelorMittal apresenta formas de ingresso na empresa e leva inovação à Mostra de Iniciação Científica e Tecnológica do Instituto Federal Catarinense

Evento está ocorrendo entre os dias 11 e 13 de novembro, no Campus São Francisco do Sul. A ArcelorMittal é uma das apoiadoras da mostra destinada a integração de professores, estudantes e a comunidade

A ArcelorMittal está presente na XVIII Mostra Nacional de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar (MICTI), do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus São Francisco do Sul, que está acontecendo de 11 a 13 de novembro. No evento, que conta com o apoio da maior produtora de aço no país e líder mundial, a empresa está com um estande falando das oportunidades e das diferentes formas de ingresso nas duas unidades em Santa Catarina, nas cidades de São Francisco do Sul (Vega) e São Bento do Sul (Tuper).

O espaço da ArcelorMittal também se destaca pela exposição de uma carroceria do modelo T-Cross, veículo produzido com o Usibor®, aço avançado de alta resistência desenvolvido pela empresa. O material é utilizado em componentes estruturais críticos para a segurança – como colunas, longarinas e travessas – e permite a redução de peso estrutural dos automóveis, mantendo o nível de segurança e desempenho.

UNIDADE VEJA: Como trabalhar nas Unidades da ArcelorMittal em Santa Catarina?A Unidade Vega está com inscrições abertas até o dia 19 de novembro para o Programa Jovem Aprendiz 2026/2027, realizado em parceria com o SENAI. São 30 vagas para jovens nascidos entre 2004 e 2007, com ensino médio completo até dezembro de 2025 e residentes em São Francisco do Sul. A jornada é de 24 horas semanais, com atividades práticas na empresa e formação teórica no SENAI. A prova escrita será no dia 22 de novembro, no SENAI. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://forms.gle/MMnqbrctUiLGS8QHA ou presencialmente no SENAI.

Além do programa de aprendizagem, a ArcelorMittal também divulga vagas abertas para diversas áreas em suas unidades, que podem ser consultadas e cadastradas pelo site oficial: https://brasil.arcelormittal.com/trabalhe-conosco.

UNIDADE TUPER: A unidade Tuper, em São Bento do Sul, está com mais de 100 vagas abertas para início em 2026. As entrevistas já podem ser realizadas ainda este ano, com possibilidade de contratação imediata. Para acelerar o processo seletivo, a empresa realizará um feirão de entrevistas no dia 17 de novembro, das 9h às 19h, no bairro Colonial.

Os interessados devem se inscrever previamente pela plataforma Gupy (https://tuper.gupy.io) e comparecer ao evento com comprovante de escolaridade e carteira de trabalho (física ou digital). Durante o feirão, a equipe de Recursos Humanos estará disponível para auxiliar os candidatos com dúvidas sobre o cadastro do currículo. A empresa conta com benefícios como plano de saúde e odontológico para empregado e dependentes, transporte gratuito, seguro de vida, trilha de carreira, participação nos lucros e resultados (PLR) e muito mais.

ARCELORMITTAL EM SANTA CATARINA

A ArcelorMittal, maior produtora de aço no Brasil e líder mundial, abastece os mais variados segmentos industriais. Em Santa Catarina, possui duas Unidades; a Vega, localizada em São Francisco do Sul, que opera há 22 anos na produção de aços leves, flexíveis, fortes e resistentes que atendem os mercados automobilístico, de construção civil e de eletrodomésticos; e a Unidade Tuper, recente aquisição do grupo ArcelorMittal, localizada em São Bento do Sul, que atua há 54 anos na transformação de aço para os segmentos industrial, automotivo, construção civil, agronegócio, óleo e gás, entre outros.

SERVIÇO

Evento: XVIII Mostra Nacional de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar (MICTI)

Data: 11 a 13 de novembro de 2025

Local: IFC – Campus São Francisco do Sul (Rodovia Duque de Caxias, nº 6628 – Bairro Iperoba)

Programação e inscrições: https://centraldeeventos.ifc.edu.br/micti2025/

————————————

Texto: Assessoria ArcelorMittal

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Ultima notícia
- Advertisement -
- Advertisement -
[bws_pdfprint display='pdf']
Related News