Público se emocionou com os momentos de adoração e apresentação do coral na Praça do Pescador
O Bairro da Barra recebeu ao longo do último sábado (20) uma celebração natalina voltada ao amor e à fé, em ação realizada pelo Projeto Semear, com apoio da Subprefeitura da Região Sul. Foram realizados momentos kids, adoração e a Cantata de Natal, encerrando a noite com chave de ouro. O evento, realizado na Praça do Pescador, foi aberto ao público e reuniu canções de adoração, com foco em resgatar e propagar o verdadeiro significado do Natal. Apenas na cantata, aproximadamente 65 pessoas interpretaram e cantaram louvores.
A subprefeita da Região Sul, Grasiela Martins destacou que o momento celebrado aqueceu o coração das pessoas presentes, que ficaram encantadas com o repertório que contou a trajetória de Cristo. “Famílias se reuniram aqui na Praça do Pescador para celebrar a chegada do Natal. O evento reuniu música e cultura em um único lugar, emocionando a todos os presentes que vieram prestigiar esse ato, que trouxe o espírito natalino de forma emocionante”, disse.
Responsável pela organização da Cantata de Natal, Alexandre Santos Reinert comenta que os ensaios duraram cerca de um mês e meio, com todos os participantes envolvidos em levar emoção ao público presente.
– Era um sonho estar aqui. A gente sempre se apresentava na igreja, dentro de quatro paredes, e a partir do ano passado começamos na praça. Pra mim é emocionante ver o pessoal aqui, pois foi um ano de persistência, mas a gente resolveu fazer acontecer – destacou.
Este foi o segundo ano em que Angélica Maria da Silva, moradora da região Sul, acompanhou a Cantata de Natal. “Esse momento é importante porque traz e aproxima as famílias, contando a história de Jesus Cristo e propagando a união”, comentou.
SOBRE A CANTATA
A Cantata de Natal foi idealizada por Alexandre Reinert, morador nativo da Barra e reconhecido por suas apresentações teatrais de cunho religioso na região. O Projeto Semear nasceu há 13 anos e tem o propósito de semear o amor de Deus, não apenas por palavras, mas também por ações sociais.
———————————–
Texto: Pedro Henrique Homrich
Fotos: Divulgação Projeto Semear











