Cerca de 500 pessoas na solenidade de abertura que teve apresentações culturais do Grupo de Capoeira e Banda Municipal
Município deu início nesta semana à 20ª edição da Olimpíada Escolar de Balneário Piçarras (OLEPI), que já começou com um marco histórico: 1.007 estudantes/atletas e professores inscritos, representando nove escolas. Os competidores disputarão as modalidades de atletismo, vôlei, basquete, futsal, xadrez, tênis de mesa e beach tênis.
O secretário de Esporte e Lazer, Rafael Batista comemorou o número recorde de inscritos. “É uma grande conquista, que comprova o interesse crescente dos nossos jovens pelo esporte. Tenho certeza de que a edição desse ano será outro grande sucesso! A OLEPI é um projeto que busca o desenvolvimento e a participação dos estudantes-atletas de toda a cidade. Estamos animados com as competições”, afirmou.
Organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Educação, professores e entidades esportivas do município, o evento tem como objetivo ampliar a participação de estudantes de escolas públicas e privadas em atividades esportivas, incentivando a prática, a integração e a formação cidadã.
EMOÇÃO NA ABERTURA
Cerca de 500 pessoas prestigiaram a solenidade de abertura, que contou com apresentações culturais do Grupo de Capoeira e da Banda Municipal, responsável pela execução do Hino Nacional e do Hino do município.
O ponto alto da cerimônia foi o tradicional juramento do atleta e o acendimento da pira olímpica, realizado pelas atletas do basquete da Escola Prisma e pela campeã dos Joguinhos Abertos de 2025, Kyra Batista.
Presente no evento, o prefeito Tiago Baltt reforçou a importância da OLEPI para a cidade. “O esporte educa e dá oportunidades a todos. A união entre esporte e educação é um dos maiores investimentos que podemos fazer para o futuro dos nossos jovens”, destacou.
PRIMEIROS CAMPEÕES
As primeiras decisões da OLEPI 2025 já movimentaram o público. No basquete masculino, a Escola Monteiro Lobato levou o título ao vencer a Escola Prisma na final. A terceira colocação ficou com a Escola Peter Pan.
No basquete feminino, o título foi para a Escola Prisma, que superou a Escola Crandon. A Escola Francisca completou o pódio em terceiro lugar.
As competições seguem até sexta-feira (26/09) prometendo revelar novos talentos e proporcionar momentos de integração e espírito esportivo entre os jovens da cidade.
———————–
Texto: Lyandra Machado
Fotos: José Santos