Balneário Piçarras: Projeto da Praça de Acessibilidade é destaque no Prêmio Nacional do Turismo

O projeto foi destaque em inclusão durante toda a temporada de verão

O projeto da Praça de Acessibilidade de Balneário Piçarras é destaque em todo o Brasil como case de sucesso. Isso porque o Município ficou em 3º lugar no Prêmio Nacional do Turismo 2025, na categoria “Iniciativas de Destaque – 10 – Equidade, Diversidade e Inclusão”, promovido pelo Ministério do Turismo em parceria com o Conselho Nacional de Turismo, nesta quarta-feira (03/12), em Brasília.

O prêmio reforça o papel estratégico do turismo para o crescimento econômico e o fortalecimento cultural, social e ambiental do país, reunindo representantes de diferentes frentes do turismo – do empreendedorismo feminino à pesquisa acadêmica, passando pela comunicação, gestão pública e iniciativas comunitárias –, evidenciando a diversidade e a força do ramo.

O Prefeito de Balneário Piçarras, Tiago Baltt e o Presidente do Instituto do Meio Ambiente, Elton Teixeira receberam o prêmio.

– Mostramos Balneário Piçarras para todo o Brasil. As atividades da Praça aconteceram em toda a temporada de verão, na descida da Avenida Getúlio Vargas e foi um sucesso. Também esperamos inspirar outros municípios a realizarem atividades como essa de inclusão – pontua Tiago.

– A Praça foi realmente um diferencial na nossa cidade, ficou linda, e acima de tudo ofereceu inclusão e conforto para todos que utilizam, com espaço de deck acessível, guarda-sóis gratuitos, cadeira anfíbia e um profissional sempre presente para auxiliar. Esse ano teremos novamente o projeto e com certeza será um sucesso”, afirmou o Presidente do IMP, Elton Teixeira.

—————————–

Texto: Lyandra Machado

*Com informações do Ministério do Turismo

Fotos: Andrey Jorge (Ilustração)

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Ultima notícia
- Advertisement -
- Advertisement -
[bws_pdfprint display='pdf']
Related News