Blumenau reabre agendamento da vacina contra a Covid-19 e disponibiliza vagas sem agendamento para grupos específicos


A Prefeitura de Blumenau reabre nesta segunda-feira, dia 6, o agendamento da vacina de reforço contra a Covid-19 pessoas acima de 18 anos, vagas para antecipação da segunda dose da Pfizer para usuários que receberam a primeira dose há mais de 56 dias ou Astrazeneca há mais de 70 dias. A agenda inicia às 14h e conta com cerca de 1.500 vagas. O município também está disponibilizando diversas vagas de livre demanda para iniciar o esquema vacinal de pessoas acima de 12 anos nos Ambulatórios Gerais e adultos acima de 18 anos, nos Ambulatórios Gerais e unidades Estratégia Saúde da Família (ESF), sem necessidade de agendamento. 

A aplicação das doses acontece de terça a sexta-feira, dias 7 a 10 de dezembro. Os usuários devem ficar atentos ao local de aplicação, indicado no momento do agendamento. O agendamento da dose de reforço deve ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, pelo link ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), que terá atendimento até as 18h, caso a agenda não seja preenchida antes desse horário. Conforme as vagas do primeiro dia forem preenchidas o sistema disponibilizará as vagas do dia seguinte.

A Central de Vacinação, localizada no Setor 3 do Parque Vila Germânica, segue aplicando a segunda dose da vacina e antecipação da Pfizer e Astrazeneca para quem já possui agendamento neste local. Já para as pessoas que agendarem o reforço, a aplicação acontece na unidade de saúde selecionada durante o agendamento.  

Primeira Dose da Vacina
Diversas vagas serão disponibilizadas para iniciar o esquema vacinal de dois grupos, em locais específicos de terça a sexta-feira, dias 7 a 10 de dezembro. Pessoas acima de 12 anos que ainda não iniciaram o esquema vacinal, devem procurar um dos sete Ambulatórios Gerais para receber a primeira dose da vacina contra Covid-19, sem necessidade de agendamento. Já os adultos, acima de 18 anos, que ainda precisam receber a primeira dose devem procurar um Ambulatório Geral ou uma unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) com sala de vacina ativa. A relação dos locais e horários está disponível no link blumenau.sc.gov.br/salasdevacina.

Públicos, documentação e locais de aplicação:

Primeira dose para pessoas entre 12 e 17 anos: a aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 acontece nos Ambulatórios Gerais, sem necessidade de agendamento. Documento de identificação com foto e acompanhado do responsável legal (pai, mãe ou tutor legal mediante documento oficial) ou pessoa adulta com autorização assinada pelos responsáveis legais – conforme modelo disponível em .

Primeira dose pessoas acima dos 18 anos: a aplicação da primeira dose acontece nos sete Ambulatórios Gerais e nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) com sala de vacina ativa, sem necessidade de agendamento. A relação das salas de vacina está disponível em blumenau.sc.gov.br/salasdevacina. Levar documento de identificação com foto.

Dose de reforço: a aplicação da dose de reforço é direcionada a pessoas acima de 18 anos que receberam a segunda dose da vacina da Pfizer, Astrazeneca ou Coronavac há mais de 5 meses. Há necessidade de fazer agendamento e a aplicação acontece nos sete Ambulatórios Gerais, o local deve ser selecionado no momento da solicitação. Levar documento de identificação com foto.

Antecipação da Pfizer ou Atrazeneca: a segunda dose da Pfizer pode ser antecipada no caso de usuários que receberam a primeira dose há mais de 56 dias ou Astrazeneca há mais de 70 dias. Aplicação dessa dose deve ser agendada e acontece na Central de Vacinação contra Covid-19, no Setor 3 do Parque Vila Germânica. Levar documento de identificação com foto.

O Município segue aguardando novas doses da vacina Janssen (Johnson & Johnson) para dar sequencia ao reforço na vacinação para os usuários que receberam dose única.

postada em 06/12/2021 11:30 – 2 visualizações

Fotos

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
PUBLICIDADE
Ultima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
[bws_pdfprint display='pdf']
Related News

Isso vai fechar em 0 segundos