Cinema: Segundo Eteven Spielberg, os 5 maiores atores de todos os tempos

Veja se você concorda com Spielberg

Diretor e produtor Steven Spielberg. Imagem: Gage Skidmore/Wikimedia Commons.

Steven Spielberg, 78, que eternizou no cinema grandes clássicos, como “Tubarão”, “E.T. – O Extraterrestre”, “Jurassic Park”, “A Lista de Schindler” e “O Resgate do Soldado Ryan”, também acumula encontros memoráveis. Em um deles, nos anos 1980, com ninguém menos do que Stanley Kubrick (1928-1999), fez declarações marcantes.

Primeiro, o diretor e produtor revelou que não gostou de “O Iluminado” (1980), dirigido por Kubrick, e achou a atuação de Jack Nicholson “exagerada”. O cineasta dono da obra reagiu com ironia, o que deu início a uma conversa sobre estilo e interpretação.

Kubrick desafiou Spielberg a elencar, de cabeça, os maiores atores de todos os tempos. A revelação sobre esses nomes só veio anos mais tarde, já nos anos 2000, em outra entrevista.

CONFIRA A LISTA:

Spencer Tracy

Spencer Tracy com seu Oscar por ‘Marujo Intrépido’ (1937).

Símbolo do cinema clássico de Hollywood, Spencer Tracy ficou conhecido pela naturalidade com que interpretava papéis complexos. Ganhou dois Oscars consecutivos por “Marujo Intrépido” (1937) e “Com os Braços Abertos” (1938). Parceiro de Katharine Hepburn em diversos filmes, era admirado por sua entrega total diante das câmeras e por dar credibilidade a qualquer roteiro.

Henry Fonda

Henry Fonda em cena no filme “Tentáculos” (1977).

Com uma carreira que atravessou mais de 50 anos, Henry Fonda foi um dos grandes representantes do homem comum americano no cinema. De “As Vinhas da Ira” (1940) a “Doze Homens e uma Sentença” (1957), interpretou personagens éticos e de forte consciência moral. Ganhou o Oscar por “Num Lago Dourado” (1981), em uma despedida emocionante das telas.

Jimmy Stewart

O ator de Janela Indiscreta, Jimmy Stewart.

O carisma e a autenticidade de James “Jimmy” Stewart, segundo os especialistas da sétima arte, definiram uma era. Ícone de A Felicidade Não Se Compra (1946) e parceiro frequente de Alfred Hitchcock, estrelou clássicos como “Janela Indiscreta” e “Um Corpo que Cai”. Sua voz marcante e seu jeito introspectivo fizeram dele o retrato da vulnerabilidade masculina no cinema americano.

Cary Grant

Cary Grant em “Ladrão de Casaca” (1955).

Elegância, charme e humor refinado tornaram Cary Grant um dos maiores astros da era dourada de Hollywood. Estrela de comédias e suspenses, brilhou em “Levada da Breca” (1938), “Intriga Internacional” (1959) e “Charada” (1963). Alfred Hitchcock o definia como “o homem que todo homem gostaria de ser e toda mulher gostaria de amar”.

Clark Gable

Clark Gable em cena de ‘O Grande Motim’ (1935).

Clark Gable consolidou-se como o rei de Hollywood com “E o Vento Levou” (1939). Dono de um magnetismo inigualável, também brilhou em Aconteceu Naquela Noite (1934), que lhe rendeu o Oscar. Sua combinação de talento e sensibilidade o transformou em um ícone artístico e referência para gerações de atores.

——————-

Colaboração para Splash – São Paulo

Publicação do UOL deste sábado

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Ultima notícia
- Advertisement -
- Advertisement -
Related News

https://www.bc.sc.gov.br/

Isso vai fechar em 20 segundos