A Conasa Águas de Itapema promoveu, em parceria com instituições locais, o Circuito Eco 2025. Realizado em 4 de outubro, o evento celebrou o Dia da Natureza, reunindo a comunidade em um dia de confraternização, reflexão e incentivo a práticas sustentáveis.
“O Circuito Eco tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de proteger os recursos naturais para garantir o bem-estar das futuras gerações, além de promover momentos de integração comunitária, valorizando práticas esportivas e culturais”, destaca Denis Grassi, superintendente da Conasa Águas de Itapema.
Torneio de Vôlei Sub-15 15
Durante o evento, foram entregues as medalhas do torneio de vôlei de praia sub-15, promovido pela Conasa e realizado pela APRI em comemoração ao Dia da Natureza. Participaram da competição 12 duplas femininas e 12 duplas masculinas. Confira os pódios:
Masculino
1º lugar: Arthuer e Pietro
2º lugar: Ulisses e Pedro
3º lugar: Samuel e Rafael
Feminino
1º lugar: Mariana e Leticia
2º lugar: Manu e Laura
3º Lugar: Isa e Maluah
Programação diversa
Para cumprir o objetivo de promover a integração e a conscientização sobre a preservação ambiental, o evento contou com a colaboração da Prefeitura de Itapema, secretarias municipais e parceiros como APRI, FAACI, Rotary Club de Itapema, Rotaract, APAE de Itapema, Lions Club, Grupo Escoteiros Tapera dos Carijós, Sicredi e Rádio Cidade.
Esse envolvimento foi essencial para ampliar o alcance da mensagem e reforçar a importância da ação conjunta em prol de um futuro mais sustentável.
“Existe um pensamento que diz: quem sonha sozinho tem apenas um sonho, mas quem sonha junto com outras pessoas transforma esse sonho em realidade”, comentou Elenice Borba, vice-presidente do Rotary Club de Itapema, presente no evento.
A FAACI também marcou presença com oficinas e exposições de projetos de educação ambiental. “Cada ação de cuidado com o meio ambiente faz diferença no futuro da nossa cidade. O Circuito Eco é uma oportunidade de unir famílias, estudantes e entidades em torno da sustentabilidade, mostrando que proteger a natureza também é valorizar a qualidade de vida de todos nós”, reforça Luciana Sarmento, presidente da FAACI.