O novo treinador e sua comissão técnica assinam até o final de 2021. O novo comandante tricolor chega hoje à noite na capital e amanhã já realiza o seu primeiro treino.
O novo treinador do Fortaleza aceitou a proposta do clube enquanto ainda estava no Cuiabá, e acabou sendo liberado pela diretoria da equipe matogrossense nesta quarta-feira (11) para assinar com o Tricolor cearense. Além de Chamusca, chegam ao Leão Roger Gouveia, preparador físico, e Caio Autuori, auxiliar técnico. O contrato da comissão técnica é válido até dezembro de 2021.
Marcelo Chamusca vai para a terceira passagem pelo Fortaleza. O treinador comandou o Tricolor duas vezes na carreira: em 2014 e 2015, quando o clube estava na Série C do Brasileirão. Ao todo, o comandante acumula 86 partidas pelo time, com 49 vitórias, 28 empates e 9 derrotas, com 67,82% de aproveitamento. Em 2015, Chamusca ainda conquistou o Campeonato Cearense pelo Leão.
Chamusca é ainda o único técnico brasileiro que conquistou o acesso em todas as divisões do futebol brasileiro: Salgueiro em 2013 da Série D para a Série C, Guarani em 2016 da Série C para a Série B, Ceará em 2017 da Série B para a Série A.
Será a segunda vez que o treinador irá disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. A primeira vez foi em 2018, quando estava no Ceará. Na elite do futebol brasileiro, treinou o time por seis rodadas, e acabou demitido após sequência de maus resultados.
A estreia de Marcelo Chamusca no comando do Fortaleza será no sábado (14), às 19 horas, contra o São Paulo, na Arena Castelão. A partida é válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.