Cantillo ainda não foi titular sob o comando de Vagner Mancini e foi pouco utilizado pelo treinador até aqui. Dois oito jogos, entrou em apenas dois (as partidas contra o América-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil). Agora, pode ganhar a vaga de Éderson na equipe titular.
Desde que chegou ao Corinthians, o volante nunca havia ficado tanto tempo sem ser usado como titular, nem quando contraiu coronavírus. Foram sete jogos afastado quando esteve isolado e recuperou-se da doença.
Em busca ainda de um time ideal e tentando ao máximo formar uma equipe com estilo de jogo forte na defesa e vertical e veloz no ataque, Mancini optou por começar sua trajetória no clube com outros volantes. Xavier e Éderson foram mais usados até aqui.
Se Xavier está suspenso (veja a lista de desfalques), Éderson pode perder a vaga por não estar rendendo conforme o esperado.
Confira a lista de volantes mais usados por Vagner Mancini até aqui:
- Xavier – 7 jogos (todos como titular);
- Éderson – 5 jogos (todos como titular);
- Camacho – 5 jogos (um como titular e quatro como reserva);
- Gabriel – 2 jogos (um como titular e um como reserva);
- Cantillo – 2 jogos (ambos como reserva);
Desfalques
Para o jogo contra o Atlético-MG, Mancini vai ter alguns desfalques. Além de Xavier, suspenso, dois titulares não poderão jogar: Fábio Santos e Otero, que eram do Galo e possuem esse impedimento por contrato.
O venezuelano não jogaria de qualquer forma, já que foi convocado para a seleção de seu país para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.
A eles se somam outros desfalques que o Corinthians já vinha tendo, como Cazares, com problema muscular, além de Danilo Avelar e Gustavo Mantuan, que lesionaram os joelhos.