LULA GARANTE RECURSOS PARA O RIO GRANDE DO SUL ATINGIDO POR TEMPORAIS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira (2), que não faltarão recursos do governo federal no socorro à população do Rio Grande do Sul e na reconstrução de municípios gaúchos atingidos por tempestades e enchentes desde o início da semana.

CORONAVÍRUS: EM TEMPOS DE QUARENTENA CRISTÃOS CELEBRAM A PÁSCOA

- Advertisement -

Editorial: Hoje celebramos a Páscoa em tempos de Coronavírus, e o que ela significa para os cristãos, pois representa a obediência e ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus.

Neste momento crítico, médicos, especialistas, laboratórios e cientistas de todas as nações, correm contra o tempo em busca de uma solução eficaz contra a Covid-19. Segundo levantamento feito pela imprensa e por órgãos oficiais de governos, (OMS), há mais de 1,5 milhão de infectados pelo coronavírus no planeta e já foram registradas mais de 100 mil mortes. O que se espera é que os testes clínicos avancem rapidamente e novas terapias eficazes ou uma vacina possa ser adotada no menor prazo possível.

Enquanto isso, tudo nos arremete a pensar, durante os “quarenta dias” nos impostos para evitar o contágio do COVID-19, coincidentemente, em meio a Semana Santa, quanto os cristãos dedicam-se à reflexão e a conversão espiritual em memória a trajetória de Jesus Cristo e a sua ressurreição de entre os mortos.

O que tem a ver a quarentena de Jesus, a comemoração simbólica da Páscoa com a quarentena imposta pelo COVID-19 a humanidade? Vale a reflexão, sobre o número 40, há milhares de anos foi utilizado para indicar um tempo de expectativa, de isolamento ou o tempo de DEUS, ou seja, quando vemos “40”, devemos entender que foi o período necessário entendido por DEUS. Isso mesmo: o período se finda quando ELE vê que nos mostramos prontos, aptos, firmes e resoluto. Já se perguntou porque Jesus Cristo, se isolou por quarenta dias para depois iniciar o seu Ministério?

Vamos a Bíblia e nela encontramos frequentemente o número “40” citado, para representar períodos de quarentena, ou 40 anos, que antecedem ou marcaram fatos importantes. Citamos alguns exemplos mais conhecidos: 40 dias de dilúvio da Arca de Noé; 40 dias de Moisés no Monte Sinai; 40 dias de Jesus no deserto, antes do início do seu ministério; 40 anos de peregrinação do povo de Israel no deserto.

A China é um país sem tradição religiosa cristã, a cidade de Wuhan, foi colocada em uma quarentena, segundo aquele povo sem tradição cristã, utilizou do isolamento de indivíduos sadios pelo período máximo de incubação da doença, ou seja, pelo tempo compreendido entre o contato com o agente causador e a manifestação dos sintomas da doença a fim de evitar que o SARS-CoV-2 (novo coronavírus) se espalhasse e que se aumentassem os casos da doença COVID-19.

Um dos pontos de maior discussão está no fato de que esse procedimento, “quarentena” determina uma limitação na liberdade do indivíduo (e coloca-o em situações que afetam, por exemplo, seu psicológico) e desencadeia até mesmo prejuízos financeiros. Outro ponto destacado é que não há comprovação científica de que a quarentena é realmente eficaz no controle de doenças.

Qual a reflexão sobre a quarentena, ela tem a ver com consciência e responsabilidade, ou seja, quando ela é imposta, quem não tiver paciência arcarão com as consequências, o conceito quarentena está intrinsecamente ligado a obediência, contudo, ela está relacionada a tempo difíceis de serem superados, tão logo, a vitória, pode ou não ser bem-sucedida, entretanto, as críticas contrárias são contundentes e de certos pontos de vistas exagerados e extremas. Romanos 13:1-2

Porém, restando a reflexão, sobre a importância da quarentena, elas são implementadas quais condições, quando os recursos são limitados e superados pelo anúncio de um evento catastrófico ou de o extermínio da vida animal e humanas, porém, a causa primeira é válida para quarentena, no sentido terminal da palavra “40”ela é mais que um alerta e o seu rompimento pode decretar sentença de morte, e a obediência significa a Palavra, e ela pode ser interpretada, como uma ordem, alerta ou uma lei, ou seja, os ensinamentos das escrituras, o exemplo de Jesus Cristo, deixados aos cristãos, a lição, siga a palavra!

A palavra “Obediência” é levada a sério na Bíblia, ‘se comer do fruto morrerás”, Jesus Cristo, continua a ser o maior exemplo de obediência entre os mortais, Ele, enfrentou uma quarentena e segundo as escrituras, este foi um de seus maiores desafios, 40 dias de jejum e Oração. 1 Samuel 15:22

Na quarentena, Jesus, como humano soube o que enfrentaria, a morte violenta na cruz, Ele suportou quarenta dias, isolado sem nutrição para sobreviver ao Ministério, manter-se firme e longe do pecado. Ele nos deixou o exemplo de obediência, porém, nos advertiu, tudo é possível aos que creem Nele, sobretudo, sejam obedientes a “Palavra”, não haverá vitória sem fé, sacrifício, obediência e lutas!

No sentido literal da palavra “quarenta” transcende o significado simbólico da Páscoa, complacência e submissão aos conselhos, uma escolha, pela desobediência morrerás e pela obediência viverás! Hebreus 5:8-9

Feliz Páscoa!

José Santana

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conasa

Isso vai fechar em 21 segundos

Isso vai fechar em 20 segundos