CÉLULAS NEONAZISTAS AUMENTARAM NO BRASIL
O ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou à Polícia Federal a instauração de Inquérito Policial para investigar a proliferação de células neonazistas no Brasil, fenômeno que disparou após a ascensão de Jair Bolsonaro e do bolsonarismo. A decisão de Dino foi tomada após o massacre de ontem em Blumenau – Santa Catarina.
CONDOLÊNCIAS
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou condolências às famílias das vítimas do atentado ocorrido em uma creche na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. “Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor”, postou o presidente por meio de sua conta no Twitter.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou de “monstruosidade” o ataque a uma creche em Blumenau (SC), na manhã de quarta-feira (5). “Hoje é um dia que deixa todos nós, seres humanos, enojados com o que uma figura que parece ser humano, que tem cabeça, braço, pernas, olhos, mas que cometeu uma monstruosidade, que penso que todos nós, que somos pais, avós, mães e tios jamais imaginávamos que pudesse acontecer”, afirmou. Na sequência, Lula disse que “para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um ato absurdo de ódio e covardia”.
Autoridades locais suspenderam as aulas e pediram à população que evite se informar via redes sociais, para que notícias falsas não acabem resultando em pânico. O pedido se deve ao fato de estarem correndo boatos sobre atentados em outras escolas, o que, até o momento, não tem nenhuma confirmação.