Governo do Estado lança guia para orientar municípios catarinenses sobre recursos do Recupera Santa Catarina

ATÉ ÀS 11H RIO GRANDE DO SUL CONTABILIZAVA 56 MORTES DEVIDO AS CHUVAS

O Rio Grande do Sul já registra 56 mortes devido às fortes chuvas que atingem o estado desde o início da semana. De acordo com boletim da Defesa Civil, 281 municípios foram afetados deixando 8.296 pessoas em abrigos e 24.666 cidadãos desalojados. O número de desaparecidos chega a 67. Há ainda 74 feridos.

GOVERNO LANÇA GUIA PARA ORIENTAÇÃO DE MUNICÍPIOS SOBRE O RECUPERA SANTA CATARINA

- Advertisement -

Recurso emergencial foi anunciado pelo Governador Jorginho Mello

A Secretaria de Estado da Casa Civil e a Secretaria de Estado da Fazenda lançaram, nesta quinta-feira, 30, o Guia para Recebimento dos Recursos do Programa Recupera Santa Catarina, divulgado pelo governador Jorginho Mello. O recurso emergencial é destinado à reconstrução das estruturas dos 295 municípios catarinenses, afetados pelas intensas chuvas nos meses de outubro a novembro de 2023.

Aproximadamente 70% dos municípios de Santa Catarina foram impactados pelas chuvas, totalizando 209 cidades. Dentre elas, 195 prefeituras decretaram situação de emergência, enquanto outras 14 se encontram em estado de calamidade pública.

Em um grande esforço conjunto, o Governo de Santa Catarina e os Poderes, representados pela Assembleia Legislativa (Alesc), o Tribunal de Justiça (TJSC), o Tribunal de Contas (TCE) e o Ministério Público (MPSC) disponibilizarão R$ 150 milhões aos municípios catarinenses a serem repassados na modalidade Transferência Especial Voluntária (TEV), regida pela Lei nº 18.676, de 10 de agosto de 2023.

Para acessar os recursos destinados pelo Programa Recupera Santa Catarina, os municípios deverão entregar a documentação necessária no núcleo de gestão de convênios da Secretaria de Estado da Casa Civil da região em que estão situados. No ofício de requerimento, o município deve informar que o pleito diz respeito aos recursos disponibilizados pelo Governo do Estado.

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conasa

Isso vai fechar em 21 segundos

Isso vai fechar em 20 segundos