ATÉ ÀS 11H RIO GRANDE DO SUL CONTABILIZAVA 56 MORTES DEVIDO AS CHUVAS

O Rio Grande do Sul já registra 56 mortes devido às fortes chuvas que atingem o estado desde o início da semana. De acordo com boletim da Defesa Civil, 281 municípios foram afetados deixando 8.296 pessoas em abrigos e 24.666 cidadãos desalojados. O número de desaparecidos chega a 67. Há ainda 74 feridos.

Inicia em Itajaí a Semana de Valorização das Diferenças

- Advertisement -

Abertura acontece na quarta-feira, 21 de agosto

A solenidade de abertura da 3ª Semana de Valorização das Diferenças e posse dos novos membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Itajaí (Comadefi) será nesta quarta-feira (21), a partir das 14h, no plenário da Câmara de Vereadores de Itajaí. O evento é aberto para o público em geral.

“Depois da abertura oficial, teremos cinco dias dedicados às palestras com temas como o Desenvolvimento da Fala na Educação Infantil; Atraso no Desenvolvimento Psicomotor Infantil; A Criança com Transtorno do Espectro Autista e suas Possibilidades Pedagógicas, entre outros. Os encontros, que acontecerão no auditório da Secretaria Municipal de Educação e no auditório do Porto de Itajaí, são abertos ao público e terão certificação”, comenta Ronan Adinael Pinheiro, supervisor da educação especial do Município.

Os interessados devem acessar o site da Secretaria de Educação e acessar na Intranet o link da Formação Continuada.

As unidades escolares já realizam trabalhos inclusivos, envolvendo professores, pais e alunos. No Centro de Educação Infantil (CEI) João Pivatto, no bairro Cordeiros, as agentes de atividade em educação especial Elaine Vastres e Herta Vivian Voight, construíram uma Tenda Sensorial, onde todos puderam experimentar sensações diversas. Houve também exibição de vídeos e apresentações musicais.

“O sonho da igualdade só cresce no terreno do respeito pelas diferenças”, declara a diretora da unidade, Verônica Bittencourt.

No Centro de Educação Infantil (CEI) Cecília Santiago Dias, no bairro Espinheiros, brincadeiras de percepção auditiva e visual, exploração e estimulação das sensações, contação de histórias, pintura com gelo colorido, caixa das sensações e túnel sensorial marcaram as ações da Semana de Valorização das Diferenças dentro da unidade. O CEI recebeu ainda a visita dos alunos da APAE de Ilhota, quando as crianças puderam vivenciar momentos de partilha e interação, em um grande estímulo à prática da igualdade.

“Eles participaram de um piquenique juntos. Os alunos da APAE foram convidados a conhecer o nosso centro educacional e a vivenciar algumas das nossas ações que estavam acontecendo. Sempre reforçamos aos nossos estudantes a importância da valorização das diferenças e que, cada pessoa, é especial do jeitinho que ela é”, finaliza a diretora do CEI, Francine Teixeira dos Santos Silva. 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conasa

Isso vai fechar em 21 segundos

Isso vai fechar em 20 segundos