Evento que integra a programação do Carnaval Papa-Siri 2026 e contou com show da Mocidade Independente de Padre Miguel
Samba no pé, alegria contagiante e músicas de carnaval na ponta da língua. Foi nesse clima que o Grito de Carnaval reuniu cerca de 10 mil pessoas ao longo da programação realizada no Largo do Mercado Público de Itajaí, que teve início às 18h, deste sábado (7).
Além das atrações locais, o público acompanhou apresentações de dança, a presença das realezas do carnaval e uma animada charanga que envolveu os foliões com marchinhas de carnaval. Um dos pontos altos da noite foi o show da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, que trouxe para Itajaí um gostinho do tradicional carnaval do Rio de Janeiro.
O argentino Tadeu Nunes, morador de Penha, aproveitou a passagem de familiares pelo Brasil para curtir a folia na cidade. “A festa está maravilhosa e viver toda essa alegria com a minha família, que veio da Argentina, valeu muito a pena. Nós gostamos muito”, comemorou.
Já a analista de comércio exterior Cristine Miranda foi especialmente para prestigiar a escola de samba carioca. “O carnaval daqui é fantástico. A festa está linda, um evento maravilhoso e eu vim especialmente para ver a Mocidade”, relatou.
O show da escola de samba integrou a programação oficial do Carnaval Papa-Siri 2026 e teve um significado especial para Itajaí. O samba-enredo escolhido para este ano, “Rita Lee, a padroeira da liberdade”, conta com a coautoria do sambista itajaiense Cleiton Roberto Pereira e será apresentado no desfile do Grupo Especial do Rio de Janeiro.
Para a superintendente das Fundações, Elisabete Laurindo, o evento foi um grande sucesso. “O povo veio mesmo com medo da chuva, o pavilhão ficou lotado, bandas maravilhosas, a Mocidade arrasou no palco e a galera curtiu. Foi só o Grito de Carnaval, mas ainda teremos uma programação de 13 a 17 de fevereiro para todas as idades”, destacou.
———————-
Texto: Secom/PMI
Foto: SECOM



















