A equipe feminina também se destacou, garantindo o quarto lugar geral na competição realizada em Brusque
A equipe de ciclismo de Itapema encerrou sua participação na Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC) 2025, realizada em Brusque, com excelentes resultados. O time masculino garantiu o vice-campeonato geral, enquanto o feminino ficou em quarto lugar, consolidando bons resultados na modalidade.
A equipe representou a modalidade em quatro provas ao longo da competição, que teve início na quarta-feira e terminou neste sábado.
No sábado (8), a prova de Estrada definiu as posições finais na classificação geral. No masculino, três ciclistas ficaram entre os oito melhores. Eduardo Pinheiro conquistou a medalha de bronze após se destacar no início da prova e manter um ritmo forte até o final, seguido por Bernardo Senff (5º), Gerson Morais (8º) e João Furlick (9º). O desempenho rendeu 15 pontos à equipe, totalizando 39 pontos e garantindo o vice-campeonato geral.
No feminino, Luisa Abalos, Ana Clara e Alessandra Souza finalizaram nas 6ª, 9ª e 14ª posições, respectivamente. Com 21 pontos somados no total – apenas um atrás da equipe terceira colocada.
A estreia do ciclismo na OLESC, na quarta-feira (5), também trouxe motivo de celebração: Itapema conquistou a medalha de prata na prova de Team Relay (TR), com os atletas Eduardo Pinheiro, João Furlick, Luisa Abalos e Ana Clara.
No Cross Country (XCO), realizado na quinta-feira (6), o time masculino somou 14 pontos, enquanto o feminino conquistou 6 pontos.
Já na sexta-feira (7), o atleta Davi Zimmermann representou Itapema no BMX Racing, garantindo a nona colocação geral após vencer a final B.
– O ciclismo de Itapema vem crescendo passo a passo, com investimento em base, estrutura e acompanhamento técnico. Ver nossos atletas conquistando resultados tão importantes numa competição como a OLESC é motivo de muito orgulho para toda a cidade – destacou o secretário de Esporte, Paulinho Camargo.
—————-
Texto: Manu
Fotos: Ascom/PMI









