Pedidos tratam das áreas permitidas, segurança no Parque Calçadão e prazo do contrato do projeto Let’s Go; Prefeitura afirma que iniciativa está em fase de experiência
Durante a 40ª Sessão Ordinária realizada na terça-feira dia 11, a Câmara de Itapema discutiu sobre o assunto e fez pedidos de informação sobre o uso dos patinetes compartilhados do projeto Let’s Go. O vereador Yagan Dadam (PL) solicitou esclarecimentos sobre delimitação das áreas de circulação, medidas de segurança especialmente no Parque Linear Calçadão (onde a Lei nº 4.642/2025 proíbe a circulação), e sobre o prazo de vigência do contrato.
Segundo a empresa responsável pelo serviço, 500 patinetes estão distribuídos em 28 estações no município; o uso é restrito às áreas demarcadas e permitido apenas para maiores de 18 anos. “A população está preocupada com a quantidade de patinetes e outros autopropelidos que estão circulando no Parque Calçadão”, afirmou o vereador Yagan.
Em entrevista à TV Câmara, o secretário de Governo e Infraestrutura, Marcelo Correia informou que o Let’s Go está em fase de experiência, e que a Prefeitura avalia ajustes e próximos passos ao fim do período de análise.
————————-
Texto: Marina Bértolli
Da Ass. CMI









