RIO GRANDE DO SUL JÁ REGISTRA 29 MORTES POR CAUSA DAS CHUVAS

O Rio Grande do Sul já registra até a manhã desta sexta-feira um total de 29 mortes em decorrência das chuvas que atingem o estado nos últimos dias. Também há 60 pessoas desaparecidas no estado. Segundo o governador Eduardo Leite, os números devem subir nos próximos dias. “Com a mais profunda dor no coração, eu sei dizer que será ainda mais que isso, porque não estamos conseguindo acessar determinadas localidades”, disse o mandatário. 

Mais de 70% das cidades catarinenses não registram mortes por Covid-19 em outubro

- Advertisement -


Um levantamento de dados da Secretaria de Estado da Saúde observou que 209 municípios de Santa Catarina não registraram mortes por Coronavírus no mês de outubro. Das 295 cidades catarinenses, esse número representa 70,13%.

São 86 cidades que registraram óbitos nos 31 dias de outubro. Três municípios – Bocaina do Sul, Capão Alto e Santiago do Sul – não registram mortes desde o ano passado.

Neste ano, as cidades que registram mais tempo sem mortes por coronavírus são Presidente Castello Branco (em fevereiro), Ibiam, Irati, Lacerdópolis, Lajeado Grande, Leoberto Leal, Nova Itaberaba, Salto Veloso e São Bonifácio, todas estas em março. Há 61 municípios que não registram novos óbitos desde setembro, 49 desde agosto e 54 desde julho.

Os dados podem ser acessados no site: http://www.coronavirus.sc.gov.br 

Mais informações para a imprensa:
Andrey Lehnemann
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde – SES
Fone: (48) 3664-8820 / 99628-1141
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br
Site: portalses.saude.sc.gov.br

 

Fonte: Governo SC

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conasa

Isso vai fechar em 21 segundos

Isso vai fechar em 20 segundos