Balneário Piçarras, 4 de fevereiro de 2026 O presidente da Câmara Municipal de Balneário Piçarras, Luca Maia, se manifestou sobre o episódio ocorrido durante a sessão de terça-feira, quando um morador acompanhado pelo CAPS teve um surto, invadiu o plenário e ameaçou vereadores e servidores, chegando a agredir um vereador e um assessor.
O caso é o terceiro incidente envolvendo o mesmo indivíduo na Câmara, com registros anteriores de ameaças utilizando faca e martelo. Moradores e servidores criticam a omissão da presidência da Câmara em não adotar medidas de segurança preventivas para evitar novos episódios.
O presidente Luca Maia se posicionou em nota enviada à Folha do Estado, na íntegra:
“Olá, a todos que acompanham o Folha do Estado. É um prazer mais uma vez falar com vocês. Estou em Brasília em reuniões com deputados, senadores e o Ministério da Saúde, buscando recursos para o nosso município. Quanto ao episódio de ontem, o morador em questão está sendo acompanhado pelo CAPS e, infelizmente, teve um surto durante a sessão. Quero esclarecer que a Câmara Municipal, enquanto instituição, trata esse caso desde o primeiro acontecimento com muito cuidado e cautela. Estamos em fase de contratação de segurança privada para proteger nossos servidores, vereadores e o público que frequenta a Câmara. Desde o início, também solicitamos apoio da Secretaria de Segurança Pública e da Guarda Municipal para tentar inibir esses episódios, mas infelizmente voltou a ocorrer. Agora estamos tratando do caso com urgência para garantir proteção aos vereadores, à população e principalmente aos profissionais que atuam diariamente no local.”
A recorrência de episódios com o mesmo indivíduo evidencia a necessidade de acompanhamento especializado e adoção de medidas preventivas mais rigorosas para garantir a segurança de todos no plenário.
Mais informações: folhaestado.com via @Folha do Estado SC
Leia matéria completa sobre o caso: https://folhaestado.com/recorrencia-de-violencia-homem-em-surto-invade-plenario-ameaca-e-agride-vereador-e-assessor-em-balneario-picarras/


















