Evento ocorrido na última quinta-feira, dia 02
Mais de 130 pessoas compareceram à 8ª Conferência Municipal de Saúde de Penha na última quinta-feira (2). Servidores públicos, prestadores de serviço, representantes do Conselho de Saúde e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) definiram propostas para aprimorar os serviços dos próximos quatro anos.
O evento abordou o tema “Plano Municipal de Saúde: Metas e desafios para os próximos 4 anos” e contou com uma palestra magna conduzida por profissionais docentes. “A iniciativa da conferência em realizar uma parceria entre os profissionais que prestam o serviço e professores já é por si só um exemplo do que podemos fazer para melhoria da área da saúde”, destacou o Prof. Dr. em Enfermagem, Rodrigo Massaroli.
Durante a conferência, foram realizadas discussões para elaboração de propostas para a saúde municipal e foram eleitos os delegados que vão representar a cidade nas etapas estadual e municipal. “Nós, enquanto universidade, tentamos provocar reflexões para que esse momento de troca de informações colaborasse para a produção de diferentes estratégias. A beleza desse momento é dar voz para a pluralidade, com diferentes atores em um espaço democrático”, enfatizou o Prof. Dr. em Educação Física, Heitor Luiz Furtado.
———————–
Texto: Luiza Vilas Boas