quarta-feira, março 19, 2025

PENHA: KIT PESCADOR SERÁ ENTREGUE NESTA SEXTA-FEIRA, 21

- Advertisement -

Pescadores artesanais vão receber capas, botas, jardineiras etc.

A Secretaria de Pesca e Agricultura realiza nesta sexta-feira, 21/3, a entrega do Kit Pescador. Um total de 220 pescadores artesanais irão receber capa, jardineira, um par de botas brancas e uma lata de tinta anti-incrustante. A entrega dos kits inicia às 17h30, na sede da Colônia de Pescadores Z-05.

– O Kit Pescador fornece equipamentos importantes de uso pessoal e também para manutenção das embarcações. Com esse incentivo, os pescadores podem continuar exercendo nossa profissão com mais dignidade e melhores condições – avalia o secretário da pasta, João Plácido Vieira Jr.

Neste ano, foram investidos R$ 112 mil na aquisição de todos os materiais que formam o Kit. “Esse apoio ajuda a manter a pesca sustentável e fortalece a nossa tradição, que é tão importante para a cultura e a economia da cidade, principalmente no setor da pesca do camarão sete-barbas, muito forte em Penha”, reforça o prefeito Luizinho Américo.

Neste momento, a pesca do camarão sete-barbas está em período de defeso. As embarcações estarão liberadas para retomada da captura em 30 de abril. “O Kit Pescador reforça a preparação dos pescadores, em especial nesta fase de paralisação da pesca”, finaliza o secretário.

————–

Por Luiza Vilas Boas

Da Assessoria PMP

- Advertisement -
Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News