Penha: Natal Encantado reúne grande público

Celebração da cultura, tradição e alegria nos seis dias de programação

O Natal Encantado de Penha foi marcado por grande participação do público consolidando-se como um dos eventos mais prestigiados do calendário cultural do município. Encerrada no último domingo (21), a programação se estendeu ao longo de seis dias de atividades realizadas na Praça Vereador Teodoro Sebastião da Costa, a tradicional Praça do Skate, distribuídas nos últimos três finais de semana.

A abertura foi realizada no dia 6 de dezembro, com o tradicional acendimento das luzes de Natal. Os visitantes e moradores de Penha puderam prestigiar apresentações culturais, como grupos de dança, cantatas e espetáculos, além de oficinas de bolachas e pinhas de Natal. Todos os dias, houve distribuição de pipoca e algodão doce e o Papai Noel esteve presente para apresentações e sessões de fotos.

A programação integrou ainda a tradição religiosa e cultural de Penha, com apresentação do Terno de Reis do Grupo Pedro Côco e a Feira Cultural Arte & Raiz, com exposição e venda de itens artesanais locais. “Ficamos muito felizes com a participação do público e com a valorização das nossas tradições culturais, proporcionando momentos de alegria, convivência e celebração para as famílias de Penha e nossos visitantes”, destacou a superintendente da Fundação Municipal de Cultura, Aline Cavaco.

O evento, organizado pela Prefeitura de Penha por meio da Fundação Municipal Cultural Picucho Santos, contou com apoio da Escola de Arte Culinária Laci dos Santos Leite e da Acipen, através dos núcleos de Turismo e Construção Civil.

—————————

Texto: Luiza Vilas Boas

Fotos: Divulgação/PMP

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
ESPECIAL DE NATAL
PUBLICIDADE
Ultima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
[bws_pdfprint display='pdf']
Related News

Isso vai fechar em 0 segundos