A presidência levará o caso aos demais componentes da casa na segunda (10)
A Câmara de Vereadores de Penha recebeu uma denúncia formal contra a vereadora Emanoely Rodrigues, a Malu “Adote Penha” (Progressistas), que será apresentada aos parlamentares penhenses durante a 4ª Reunião Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura, a ser realizada na segunda-feira, dia 10 de fevereiro. O documento, que inclui supostas provas, aponta uma série de condutas irregulares atribuídas à parlamentar.
Entre as acusações estão abuso de poder político, perturbação de processo licitatório, ameaça, peculato, intimidação virtual, favorecimento pessoal, injúria, calúnia e difamação. A denúncia foi protocolada e será analisada pelos vereadores, que poderão decidir pelo encaminhamento do caso para investigação oficial.
Entramos em contato com o gabinete da presidência da Câmara e fomos informados de que, de posse da denúncia, o presidente Élio Quintino determinará sua leitura na sessão de segunda-feira, quando consultará os vereadores sobre o recebimento da mesma. Caso as acusações sejam confirmadas, a vereadora poderá enfrentar sanções que vão desde advertências até um possível processo de cassação do mandato.
Tentamos contato com a vereadora para ouvi-la sobre os fatos, mas não obtivemos resposta. O espaço nesta edição ficará aberto para manifestação da vereadora Malu “Adote Penha” para se posicionar sobre as referidas acusações.
—————
Da redação