PF prende homem que recebia dinheiro falso pelos Correios

- Advertisement -


Natal/RN – A Polícia Federal prendeu em flagrante nesta quinta-feira (27/2), em Extremoz, na Região Metropolitana de Natal, um homem suspeito de portar cédulas de dinheiro falsas. Foram apreendidas notas equivalentes a R$ 1.100,00, em cédulas supostamente falsas.

 A prisão do acusado se deu após o sistema de segurança dos Correios ter detectado um envelope de conteúdo suspeito que provavelmente seria procurado no dia hoje. Acionada, uma equipe da PF se deslocou até a agência daquele município e, quando o homem apareceu para recebê-lo, a abordagem foi feita. Em seu poder estavam 10 cédulas de R$ 100 e mais uma outra do mesmo valor encontrada em meio aos seus pertences.

 O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para autuação na Superintendência da PF, onde, durante o seu interrogatório, admitiu ter feito a compra através de uma pessoa de nome e paradeiro desconhecidos, o qual teria lhe oferecido o dinheiro falsificado em um grupo de aplicativo de mensagens. Ele alegou, ainda, ter sido esta a primeira vez que se envolveu nesse tipo de transação.

 Indiciado no crime de moeda falsa e, após ser submetido a exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), o suspeito encontra-se custodiado na Superintendência Regional da PF, à disposição da Justiça.

 Esta foi a segunda apreensão de notas falsas realizada pela PF que chegaram ao RN por via postal, nos últimos 30 dias.

 

                                Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte

                                                                                        cs.srrn@dpf.gov.br | @pfnorn | www.pf.gov.br

                                                                                                            Contato: (84) 3204.5588

 

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News