Fiscalização é para dar garantia e segurança à navegação
A Operação Guardião do Litoral realizou, nos dias 24 e 25 de janeiro, uma série de ações de fiscalização na região do Caixa d’Aço, com o objetivo de garantir a segurança da navegação, a preservação ambiental e a ordem pública durante o período de maior movimentação.
Na sexta-feira (24/01), a operação contou com a atuação integrada de militares da Marinha do Brasil, Policia Civil, fiscais da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Porto Belo, Policiais Militares Ambientais e Policiais Militares do 31º BPM, utilizando 03 embarcações. Ao longo da ação, foram realizadas 37 abordagens a embarcações e 65 pessoas abordadas. O trabalho resultou em 07 notificações por infração administrativa da Marinha, 03 testes de etilômetro, 01 Boletim de Ocorrência por perturbação do sossego alheio, 02 BOs por outros motivos e 04 autos de infração administrativa relacionados a entorpecentes.
Já no sábado (25/01), a fiscalização foi reforçada com apoio de 04 embarcações. Neste dia, foram feitas 53 abordagens a embarcações e 71 pessoas abordadas, além da aplicação de 04 notificações de infração administrativa da Marinha, realização de 03 testes de etilômetro e 01 apreensão de moto aquática. Também foram registrados 01 BO-TC por posse de drogas, 01 BO-PM por posse de drogas e 02 autos de infração administrativa relacionados a drogas.
As operações ocorrem com objetivo se prezar pela segurança de quem visita o espaço, além do cumprimento da legislação e a preservação ambiental do caixa d’aço.
————————–
Texto: Rafaela Soares













