CALENDÁRIO DO BANCO CENTRAL ATRASA, E PIX AUTOMÁTICO PODE FICAR PARA 2025

Principal lançamento do Banco Central previsto para 2024, o Pix automático, que possibilitará pagamentos recorrentes, corre o risco de ficar para o ano que vem. Oficialmente, o cronograma indica que a nova função estará disponível no dia 28 de outubro, mas até agora nenhuma das etapas de desenvolvimento previstas para os quatro primeiros meses do ano foi cumprida.

Porto Belo utiliza drone para combater mosquito da dengue

- Advertisement -

13/01/2019: Mesmo que a dengue tenha se mantido longe da região durante esta temporada de verão, o Município de Porto Belo continua com as ações de combate ao Aedes Aegipty. O Governo Municipal através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica iniciou nesta segunda-feira (13) a ação de combate com a utilização de um drone, que libera larvicidas, conseguindo acessar locais onde os agentes de endemias não conseguem chegar.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica Patrícia de Araújo destaca que inicialmente foi feito um levantamento dos pontos mais críticos e estratégicos para a utilização do produto. “Esta primeira fase da ação está concentrada nos bairros Perequê e Jardim Dourado, já que são onde mais se concentram os pontos considerados estratégicos e de risco. A equipe, que atua diariamente em toda a cidade, pôde contribuir com o levantamento que apontava, além de tudo, os locais com maior número de casas fechadas” – explica patrícia.

Os investimentos da Secretaria de Saúde foram em torno de R$60 mil. Os larvicidas serão lançados no ambiente através de um drone de 1,2 m que busca atingir áreas de difícil acesso, além do trabalho que já é realizado pelos agentes de endemias, visitando as residências e empresas. 

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein diz que este é um investimento importante e que o Município é pioneiro na região no uso desta tecnologia, mas que é importante o apoio da população. “Esta é mais um importante investimento do Município de Porto Belo, adquirido através da Secretaria de Saúde após muito trabalho. O objetivo é ter acesso às casas que não conseguimos ter acesso com os agentes de endemias. É um produto que combate o mosquito da dengue com muita eficiência, sem prejudicar a saúde da população. Mesmo com esta atuação do Governo Municipal, é importante contarmos com o apoio dos moradores, para evitar manter locais com água parada” – explica o prefeito.

O Município adquiriu os novos produtos pois o estado não estava enviando o produto como necessário. Os larvicidas adquiridos são ainda mais potentes que o utilizado anteriormente, chegando a ter efeito de até 120 dias e podendo ser aplicado em diversos ambientes sem prejudicar o ser humano.

Porto Belo é a única cidade de Santa Catarina a utilizar este método de combate ao Aedes Aegipty.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conasa

Isso vai fechar em 21 segundos

Isso vai fechar em 20 segundos