Itapema – O prefeito de Itapema, Alexandre Xepa, recebeu a equipe do Folha do Estado para uma conversa institucional sobre as perspectivas do município para 2026. O encontro teve como objetivo ouvir diretamente do chefe do Executivo municipal as prioridades de governo, os desafios da atual gestão e as expectativas em relação ao próximo ciclo administrativo.
Durante a reunião, Xepa abordou temas estratégicos como planejamento urbano, investimentos em infraestrutura, saneamento básico, mobilidade, turismo e a sustentabilidade fiscal da prefeitura, destacando que o foco da administração é consolidar o crescimento de Itapema com responsabilidade técnica e equilíbrio financeiro.
O prefeito também enfatizou que 2026 será um ano decisivo para a consolidação de projetos estruturantes iniciados no atual mandato, com atenção especial à modernização da gestão pública, ampliação da capacidade de investimento e fortalecimento dos serviços essenciais à população e aos milhares de turistas que visitam o município anualmente.
A conversa integra uma série de agendas institucionais do Folha do Estado com lideranças políticas e administrativas da região, voltadas à construção de um panorama qualificado sobre o futuro dos municípios estratégicos do litoral catarinense.




























