BRASIL SOBE 10 POSIÇÕES EM RANKING MUNDIAL DE LIBERDADE DE IMPRENSA

O Brasil subiu dez posições no ranking de liberdade de imprensa e chegou ao 82º lugar entre 180 países citados em levantamento da organização não governamental (ONG) Repórteres Sem Fronteiras (RSF). Trata-se da melhor colocação do Brasil nos últimos dez anos. Desde o último relatório divulgado pela entidade, o país recuperou, ao todo, 28 posições. O documento foi divulgado nesta sexta-feira (3), Dia Mundial da Liberdade de Imprensa.

Rodrigo Coelho (PSB) é o deputado federal mais bem avaliado de Santa Catarina

- Advertisement -

O jovem advogado Rodrigo Coelho (PSB) é o catarinense entre os deputados federais mais atuantes na Câmara. A informação foi divulgada pelo Portal Ranking Dos Políticos, que também avaliou o desempenho dos senadores.

Na lista de 594 parlamentares avaliados, Rodrigo só ficou atrás de Paula Belmonte (PPS-DF). No ranking estadual, o deputado joinvilense ficou na primeira colocação. Santa Catarina tem 19 congressistas, sendo 16 deputados federais e 3 senadores.

“Rodrigo Coelho é um deputado jovem, que representa o novo modelo político e de representatividade que o país deseja”, analisou o coordenador de campanha do deputado em Penha, o empresário e ex-vereador, Jefferson Custódio.

Entre os critérios levados em conta na pontuação estão presença nas sessões, privilégios, processos judiciais, qualidade legislativa, formação, filiação partidária e extras.

Uma das questões que chamou a atenção na soma de pontos do parlamentar catarinense foi a renúncia do auxílio-mudança no início do mandato, no valor de R$ 33,7 mil, e a desistência da aposentadoria especial a qual os congressistas têm direito.

No ano passado, o deputado foi indicado para liderar o partido na Câmara Federal e integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conasa

Isso vai fechar em 21 segundos

Isso vai fechar em 20 segundos