Em atuação realizada em Caruaru na noite de domingo (18), o Sport venceu o Sete de Setembro por 2 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano. Os gols rubro-negros foram do meia Thiago Lopes, em bonito lance pessoal e de Mikael, que entrou durante a partida e fez de pênalti. Com o resultado, o Leão somou o décimo quarto ponto e ficou parcialmente na segunda posição, assegurando chance alta de se classificar diretamente às semifinais.
O duelo frente ao Sete de Setembro serviu para exigir grande atenção da defesa leonina, que teve que ficar mais ligada depois de o centroavante Tréllez ser expulso de modo equivocado pela arbitragem e o time ficar com um a menos. A resposta foi mais do que positiva, com Mailson e companheiros mostrando bastante tranquilidade para não sofrer grandes riscos e deixar o adversário aproveitar-se da superioridade numérica.
Contrapartida, o Sport não abdicou do ataque. Sempre esteve mais próximo do gol e conseguiu fazê-lo com Mikael, que provou que também existe golaço em pênalti e aproveitou a chance da penalidade máxima, quando o goleiro do Sete de Setembro derrubou Patric na área. 2 a 0 e mais três pontos assegurados.
Agora, o Sport terá os dias da semana cheios para treinar e iniciar a era Umberto Louzer na Ilha. O novo comandante terá seus primeiros treinos e contato com o elenco, já visando o duelo do próximo sábado, diante do Retrô, na Arena Pernambuco.