LEGISLATIVO DE PIÇARRAS SOBE NO RANKING DA TRANSPARÊNCIA
A Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras ocupa a sexta posição no “top 10” dos parlamentos mais transparentes do Brasil, conforme divulgado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).
A instituição foi reconhecida durante o Seminário Transparência em Foco, realizado na sede do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, onde especialistas discutiram avanços e desafios na efetividade da disponibilização de dados públicos.
O ranking nacional destaca a Câmara de Balneário Piçarras, que se posiciona em destaque, sendo superada apenas pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC). Outras instituições catarinenses, como a Câmara de Vereadores de Princesa e as Prefeituras de Içara e Guarujá do Sul também se destacaram entre as mais transparentes do país.
Em Santa Catarina, a média de transparência atingiu 58,15%, após a análise de 424 portais de câmaras de vereadores, prefeituras e páginas de seis instituições estaduais. O TCE/SC lidera o ranking, alcançando o selo diamante ao disponibilizar 98,68% de suas ações. A Câmara de Balneário Piçarras, juntamente com outros nove órgãos públicos, também foi reconhecida com o prestigioso selo “diamante”.
O presidente da Câmara, vereador Ademar de Oliveira, o Galo, explicou que esse reconhecimento reflete o compromisso da instituição com a transparência e a prestação de contas à sociedade. “É motivo de orgulho para Balneário Piçarras”, disse Galo, reforçando a importância da responsabilidade na gestão pública.
NR: A Folha do Estado parabeniza os integrantes da Câmara Municipal de Balneário Piçarras pela brilhante conquista.
Por Marquinhos