Projeto oferece 14 oficinas culturais gratuitas para todas as idades
O Governo Municipal de Porto Belo através da Fundação Municipal de Cultura recebeu recentemente reconhecimento do Portal CNM como exemplo de boa prática em cultura através do Projeto Arteiro. A reportagem completa sobre o projeto pode ser conferida clicando no link em destaque no perfil @prefeituradeportobelo ou em: https://www.youtube.com/watch?v=aTtT0iZSsK8
O Portal CNM é o site oficial da Confederação Nacional de Municípios (CNM) no Brasil, que funciona como uma plataforma de comunicação, orientação, mobilização e informação para gestores municipais, servidores públicos e cidadãos em geral.
Oferecendo 14 oficinas culturais gratuitas para todas as idades, o Projeto Arteiro promove inclusão, aprendizado e participação comunitária, permitindo que crianças, adolescentes, adultos e idosos tenham acesso a experiências culturais de qualidade. As oficinas acontecem no Palco das Artes, local que também recebe apresentações e mostras artísticas, dando visibilidade aos participantes e fortalecendo o vínculo entre cultura e comunidade. Hoje, o projeto inclui modalidades como Artesanato, Artes Plásticas, Canto Coral, Costura Criativa, Dança, Dança Açoriana, Fanfarra, Balé, Ginástica Rítmica, Pilates, Violino, Violão, Teclado e Cultura Popular.
O projeto é reconhecido como uma boa prática em cultura municipal, por unir acesso gratuito, diversidade de expressões culturais, espaço de participação comunitária e continuidade institucional. Mantido pelo Governo Municipal através da Fundação de Cultura, o Projeto Arteiro é exemplo de como políticas culturais locais podem gerar impacto positivo e incentivar a formação artística da população.
————————
Da Assessoria PMPB