Penha: Odontomóvel levará atendimentos de saúde bucal a alunos de cinco CEI’s em outubro

Administração preocupada com a saúde bucal das crianças

A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Penha e do Programa Saúde na Escola (PSE) dará continuidade às ações de prevenção em saúde bucal com a visita do Odontomóvel a cinco Centros de Educação Infantil (CEI’s) ao longo do mês de outubro.

As unidades contempladas nesta etapa são: CEI Pingo de Gente (Armação, dia 1º), CEI João Batista da Cruz (Armação, dia 8), CEI Anjos do Itapocorói (Armação, dia 16)

, CEI Maria Lourdes Francisco Gonçalves (Gravatá, dia 22) e CEI Orlandina Bento Mendes (Gravatá, dia 29).

O Odontomóvel é uma unidade móvel equipada para oferecer atendimentos odontológicos diretamente nas instituições de ensino. A iniciativa tem como foco a prevenção, orientação e promoção da saúde bucal, aproximando os serviços das crianças e facilitando o acesso das famílias.

– As visitas contam com atendimentos focados na prevenção e orientação, promovendo a saúde bucal de forma lúdica e prática. Esse trabalho permite que as crianças criem hábitos saudáveis desde cedo, evitando problemas futuros – destaca o coordenador do Programa de Saúde Bucal, Jaison de Oliveira.

Além de avaliações clínicas, as atividades incluem escovação supervisionada, aplicação de flúor e palestras educativas adaptadas à faixa etária, sempre em parceria com as equipes escolares. Somente durante o mês de setembro,  serão mais de 500 alunos atingidos com atividades educativas de maneira coletiva e mais de 50 atendimentos individuais com profilaxia e curativos.

– A ação integra a política municipal de fortalecimento da atenção básica em saúde e reforça o compromisso da Secretaria de Saúde de Penha em garantir mais qualidade de vida e bem-estar para a população desde a infância – finaliza o secretário de Saúde, Nestor Filipe da Luz.

 ——————–

Texto: Luiza Vilas Boas

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Ultima notícia
- Advertisement -
- Advertisement -
Related News

https://www.bc.sc.gov.br/

Isso vai fechar em 20 segundos