Comitiva permanece em território chinês de 8 a 17 de novembro em visitas técnicas a feiras e indústrias
Inovação urbana, cidades inteligentes, tecnologia e governança são alguns dos pilares da missão internacional promovida pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese) que levará uma comitiva da Associação de Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri) à China. A viagem será realizada entre os dias 8 e 17 de novembro com acompanhamento do prefeito de Itajaí e presidente do Consórcio Multifinalitário da Amfri, Robison Coelho.
A Missão Internacional China 2025 é uma iniciativa voltada à capacitação dos representantes políticos da região acerca de temáticas fundamentais para o desenvolvimento urbano e econômico dos municípios. Durante o período estipulado, a comitiva visitará as principais cidades do país, realizará visitas técnicas em fábricas e empresas de referência.
O prefeito Robison Coelho também participará do China Hi-Tech Fair, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo, com acesso às principais soluções em mobilidade, energia, meio ambiente e infraestrutura. O objetivo é compreender quais são as principais práticas adotadas em cidades com altos índices de desenvolvimento e agregar o conhecimento adquirido à Itajaí.
Além da programação principal da Fepese, Robison visitará duas cidades chinesas para estreitamento de laços com Itajaí, e viabilizar futuras parcerias e integração cultural. Junto do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, João Paulo Kowalsky, o prefeito visitará Linyi e Guagzhou na segunda (10) e terça-feira (11).
Os representantes itajaienses retornam à programação da Fepese na quarta-feira (12), com agendas também em Hong Kong e Shenzhen. Serão realizadas visitas a estruturas e equipamentos públicos tecnológicos, empresas de IA e tecnologia e centros comerciais e de inovação.
– Essa viagem tem um propósito claro: buscar conhecimento e parcerias que ajudem Itajaí a crescer de forma moderna, sustentável e inteligente. Vamos visitar indústrias, feiras e cidades que são referência mundial em tecnologia, mobilidade e meio ambiente, sendo que a ideia é trazer boas práticas e melhorar a qualidade de vida da nossa população – explica o prefeito Robison Coelho.
———————
Da Assessoria PMI
Foto: Jader Liberal/Secom Itajaí








